| Name: | Description: | Size: | Format: | |
|---|---|---|---|---|
| 177.78 KB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
Neste trabalho abordamos a prática pedagógica da unidade curricular (UC) de Simulações V, que integra o currículo da licenciatura de Farmácia, da Escola Superior de Saúde - Politécnico do Porto (ESS - P. Porto), no 3º trimestre, do 3º ano. Concretamente as áreas técnico-científicas (ATCs) de Ciências Sociais e Humanas e de Biomatemática, Bioestatística e Bioinformática (Gestão da Informação) responsáveis por esta UC, têm como objetivo o desenvolvimento de competências de comunicação na área da saúde, e de desenho de ações de sensibilização, esclarecimento e/ou aconselhamento em saúde, bem como a sua dinamização junto das populações específicas a quem se destinam. Esta UC apresenta duas tipologias de aula: Teóricas e Teórico Práticas, num total de 132 horas de contacto.
A análise dos resultados dos estudantes a cada uma das ATCs e no cômputo geral, nos últimos três anos letivos, evidencia o excelente desempenho e envolvimento dos estudantes no desenvolvimento das atividades propostas (e.g., articulação com Associações de Desenvolvimento Local).
Description
Keywords
Comunicação em saúde Literacia em Saúde TIC
Pedagogical Context
Citation
Dores, A. R., Veloso, P., Salgado, A., & Magalhães, A. (2017). Simulações V na promoção da literacia em saúde. CNaPPES 2017, 69–74.
Publisher
Instituto Politécnico de Setúbal
