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Advisor(s)
Abstract(s)
O Ensino Superior (ES) tem assistido a um crescimento surpreendente em todo o mundo nas últimas décadas. Contudo, verificam-se grandes assimetrias no que respeita ao acesso, com uma taxa bruta de matrícula de 68% na Europa, 23% no Sul da Ásia e 9% na África Subsaariana. Além disso, verifica-se que países/regiões específicos apresentam acentuadas desigualdades de oportunidades, pelo que muitos definiram metas para aumentar a parcela da população com ES e/ou ampliar o acesso ao ES para indivíduos que estão sub-representados devido ao status socioeconómico, raça, etnia, religião, idade, sexo, deficiência ou origem geográfica. Paralelamente, o acesso à internet tem vindo a mas sificar-se e provar o seu potencial como forma de democratização no acesso à informação. Neste sentido o projeto Love.Dist@nce foi criado para responder às necessidades da Geórgia e de Israel, com o contributo de parceiros Europeus (Portugal, Espanha e Roménia).
Description
Keywords
Ensino à distância Ensino superior Democratização Inclusão Igualdade
Citation
Jesus, Â., Araújo, A., & Gonçalves, M. J. (2021). Love.Dist@nce: Ensino à distância como forma de equidade no acesso ao ensino superior. Resultados preliminares de um projeto em curso. Em Livro de resumos Desafios do «Novo normal»—Fórum Interno 21 (p. 101). Edições Politema. https://recipp.ipp.pt/handle/10400.22/22304
Publisher
Edições Politema