| Name: | Description: | Size: | Format: | |
|---|---|---|---|---|
| 621.55 KB | Adobe PDF | |||
| 1.74 KB | License |
Advisor(s)
Abstract(s)
Em 2000, Soares e Almeida desenvolvem o Questionário de Envolvimento Académico – Versão A (QEA) como um instrumento para medir expectativas dos estudantes antes da sua entrada no Ensino Superior, propondo que este compreende 5 subescalas: apoio/investimento institucional; apoio/investimento vocacional; uso/acesso a recursos; desenvolvimento social e desenvolvimento curricular. O QEA foi criado e validado no contexto Universitário. Dado o interesse crescente nestes mesmos construtos num contexto similar, mas não idêntico, o Politécnico, levamos a cabo os procedimentos para validar o instrumento neste contexto através da avaliação das propriedades psicométricas da escala e procedimentos de análise factorial exploratória.
Description
Keywords
QEA Expectativas Questionário de envolvimento académico Análise factorial exploratória
Pedagogical Context
Citation
Martins, H., Santos, A. M., Dores, A. R., Salgado, A., & Barreto, J. (2010). Questionário de envolvimento académico - propriedades psicométricas e validação numa população de estudantes de Tecnologias da Saúde. In Politema (Ed.), Livro de actas I Congresso internacional da saúde Gaia-Porto (1 ed., pp. 681-688).
