EIPP - Estratégias
Permanent URI for this collection
Browse
Recent Submissions
- Com as mãos na massa - FormuláriosPublication . Peres, PaulaResolução de exercícios sobre Formulários no Access
- Com as mãos na massa - ConsultasPublication . Peres, PaulaResolução de exercícios sobre Consultas no Access
- Com as mãos na massa - TabelasPublication . Peres, PaulaResolução de exercícios sobre tabelas e relacionamentos no Access
- Vamos JogarPublication . Peres, PaulaOs alunos executam os jogos online com base nas explicações do professor sobre o modelo ER
- Vamos esclarecerPublication . Peres, Paula"Um grupo de alunos escreve o que pensa ser um SBD e outro grupo escreve o que entende por um SGF De seguida procuraram na Internet ajuda para a verificação/correção do entendimento original No final discute-se os problemas e as soluções encontradas O resumo é efetuado pela disponibilização da definição final encontrada para SGF e SBD Um grupo de alunos coloca no fórum um exemplo do funcionamento de um SGF e outro grupo um exemplo do funcionamento de um SBD (os grupo de alunos devem ser opostos aos iniciais) Para concluir e sumariar são disponibilizadas as referências nos diapositivos teórico e no livro adotado"
- Cada um com o seu papelPublication . Peres, Paula"Num chat cada aluno identifica os intervenientes que entende necessários para o bom funcionamento de um SBD Após um consenso sobre as pessoas que intervêm num SBD, cada grupo assume uma das figuras identificadas Cada grupo/Interveniente participa num chat em que todos combinam o que irão supostamente fazer para implementar uma base de dados numa empresa de contabilidade No final discute-se o diálogo construído suportado nos papéis dos intervenientes num SBD As conclusões são apresentadas com base nos diapositivos teóricos e no livro adotado."
- A união faz a forçaPublication . Peres, Paula"Um mesmo enunciado mas diferentes perguntas para diferentes grupos. Cada elemento do grupo deve responder a uma questão de nível A, outra de nível B, etc. e fornecer a explicação dos procedimentos. Cada elemento do grupo solicita uma pergunta de nível A e após resolver o professor corrige. Se estiver certa prepara o relatório/tutorial explicativo da sua resolução e avança para o nível seguinte, caso contrário responde a uma outra questão do mesmo nível."
- Um SGBD - Para quê?Publication . Peres, PaulaCada aluno perante um exemplo de um SBD identifica problemas concretos que poderão surgir decorrentes da sua utilização e que poderão por em causa a integridade e a consistência dos dados armazenados na BD De seguida, discute-se cada problema registado procurando identificar as funções e os requisitos de um SGBD
- Ansi_Sparc - O que é isso?Publication . Peres, PaulaCada grupo trabalha com uma base de dado (Oracle, Access, SQL server, db2 informix) Descreve cada uma e identifica o nível interno, externo e conceptual No final, cada grupo apresenta o trabalho produzido A conclusão é efetuada com base nos diapositivos teóricos e no livro adotado