Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
62.12 KB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
"Um grupo de alunos escreve o que pensa ser um SBD e outro grupo escreve o que entende por um SGF
De seguida procuraram na Internet ajuda para a verificação/correção do entendimento original
No final discute-se os problemas e as soluções encontradas
O resumo é efetuado pela disponibilização da definição final encontrada para SGF e SBD
Um grupo de alunos coloca no fórum um exemplo do funcionamento de um SGF e outro grupo um exemplo do funcionamento de um SBD (os grupo de alunos devem ser opostos aos iniciais)
Para concluir e sumariar são disponibilizadas as referências nos diapositivos teórico e no livro adotado"
Description
FASES "1 Aula:
F1 - Criam-se, no moodle, 2 grupos de trabalho
F2 - Durante 10 min alunos discutem e escrevem no chat o que entendem por SGF e SBD
F3 - Procurar, durante 15 min, na Internet ajuda para completar/corrigir o entendimento das definições e registam as soluções no fórum
F4 - Discussão verbal, durante 15 min, das soluções e problemas encontrados
F5 - Inserir no fórum exemplos do funcionamento SGF e SBD (10 min)
F6 - Conclusões e disponibilização dos materiais de apoio (10 min) "
"DIVISÃO
TRABALHO" "O professor expõe e motiva os alunos para a actividade.
O professor acompanha o processo na dimensão social, pedagógica, de gestão e técnica
Os alunos acedem participam da atividade sugerida"
REGRAS "Os alunos não devem copiar diretamente da Internet qualquer noção associada aos SGF ou SBD
Podem utilizar um exemplo da internet e adaptar a diferentes contextos para exemplificar o funcionamento de um SGF ou SBD"
RESULTADOS "Elaboração das definições e identificação das diferenças ente os SGF e SBD
Obtenção de exemplos do funcionamento de um SGF e SBD"
Keywords
Research Subject Categories::SOCIAL SCIENCES::Social sciences::Education
Citation
Publisher
Unidade de e-Learning e Inovação Pedagógica do Politécnico do Porto