Publication
Vamos esclarecer
dc.contributor.author | Peres, Paula | |
dc.date.accessioned | 2021-04-08T22:01:24Z | |
dc.date.available | 2021-04-08T22:01:24Z | |
dc.date.issued | 2021 | |
dc.description | FASES "1 Aula: F1 - Criam-se, no moodle, 2 grupos de trabalho F2 - Durante 10 min alunos discutem e escrevem no chat o que entendem por SGF e SBD F3 - Procurar, durante 15 min, na Internet ajuda para completar/corrigir o entendimento das definições e registam as soluções no fórum F4 - Discussão verbal, durante 15 min, das soluções e problemas encontrados F5 - Inserir no fórum exemplos do funcionamento SGF e SBD (10 min) F6 - Conclusões e disponibilização dos materiais de apoio (10 min) " "DIVISÃO TRABALHO" "O professor expõe e motiva os alunos para a actividade. O professor acompanha o processo na dimensão social, pedagógica, de gestão e técnica Os alunos acedem participam da atividade sugerida" REGRAS "Os alunos não devem copiar diretamente da Internet qualquer noção associada aos SGF ou SBD Podem utilizar um exemplo da internet e adaptar a diferentes contextos para exemplificar o funcionamento de um SGF ou SBD" RESULTADOS "Elaboração das definições e identificação das diferenças ente os SGF e SBD Obtenção de exemplos do funcionamento de um SGF e SBD" | pt_PT |
dc.description.abstract | "Um grupo de alunos escreve o que pensa ser um SBD e outro grupo escreve o que entende por um SGF De seguida procuraram na Internet ajuda para a verificação/correção do entendimento original No final discute-se os problemas e as soluções encontradas O resumo é efetuado pela disponibilização da definição final encontrada para SGF e SBD Um grupo de alunos coloca no fórum um exemplo do funcionamento de um SGF e outro grupo um exemplo do funcionamento de um SBD (os grupo de alunos devem ser opostos aos iniciais) Para concluir e sumariar são disponibilizadas as referências nos diapositivos teórico e no livro adotado" | pt_PT |
dc.description.version | N/A | pt_PT |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.22/17814 | |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.publisher | Unidade de e-Learning e Inovação Pedagógica do Politécnico do Porto | pt_PT |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/ | pt_PT |
dc.subject | Research Subject Categories::SOCIAL SCIENCES::Social sciences::Education | pt_PT |
dc.title | Vamos esclarecer | pt_PT |
dc.type | learning object | |
dspace.entity.type | Publication | |
person.familyName | Peres | |
person.givenName | Paula | |
person.identifier.orcid | 0000-0003-4964-5929 | |
person.identifier.scopus-author-id | 49864095600 | |
rcaap.rights | openAccess | pt_PT |
rcaap.type | pedagogicalPublication | pt_PT |
relation.isAuthorOfPublication | 9272c01d-5686-4562-a146-3b719f05a9d5 | |
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscovery | 9272c01d-5686-4562-a146-3b719f05a9d5 |
Files
Original bundle
1 - 1 of 1
Loading...
- Name:
- Estratégia_Vamos esclarecer.pdf
- Size:
- 62.12 KB
- Format:
- Adobe Portable Document Format