Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
61.49 KB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
"Num chat cada aluno identifica os intervenientes que entende necessários para o bom funcionamento de um SBD
Após um consenso sobre as pessoas que intervêm num SBD, cada grupo assume uma das figuras identificadas
Cada grupo/Interveniente participa num chat em que todos combinam o que irão supostamente fazer para implementar uma base de dados numa empresa de contabilidade
No final discute-se o diálogo construído suportado nos papéis dos intervenientes num SBD
As conclusões são apresentadas com base nos diapositivos teóricos e no livro adotado."
Description
FASES "1 Aula:
F1 - Sessão de chat para a identificação dos intervenientes num SBD (10 min)
F2 - Procura do consenso na identificação dos intervenientes num SBD (10 min)
F3 - Distribuição dos grupos para representar cada um dos intervenientes
F4 - Criação do diálogo para a definição dos papéis dos intervenientes (15 min)
F5 - Discussão do diálogo (15 min)
F6 - Conclusões com a listagem dos interveniente num SBD e suas funções (10 min)"
"DIVISÃO
TRABALHO" "O professor cria aleatoriamente os grupos de trabalho e apresenta as conclusões
O professor expõe e motiva os alunos para a atividade.
O professor acompanha o processo na dimensão social, pedagógica, de gestão e técnica"
REGRAS Os alunos devem aceder à Internet apenas para utilizar o moodle
RESULTADOS Lista dos intervenientes num SBD e suas funções
Keywords
Research Subject Categories::SOCIAL SCIENCES::Social sciences::Education
Citation
Publisher
Unidade de e-Learning e Inovação Pedagógica do Politécnico do Porto