| Name: | Description: | Size: | Format: | |
|---|---|---|---|---|
| 60.7 KB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
Cada aluno perante um exemplo de um SBD identifica problemas concretos que poderĂŁo surgir decorrentes da sua utilização e que poderĂŁo por em causa a integridade e a consistĂȘncia dos dados armazenados na BD
De seguida, discute-se cada problema registado procurando identificar as funçÔes e os requisitos de um SGBD
Description
FASES "1 Aula:
F1 - Os alunos analisam o esquema de um SBD (5 min)
F1 - Durante 15 min os alunos escrevem no fórum os problemas que poderão ocorrer na utilização do SBD apresentado
F2 - DiscussĂŁo verbal, durante 30 min dos problemas encontrados
F3 - ConclusÔes com o resumo das funçÔes e requisitos de um SGBD e disponibilização dos materiais de apoio (15 min)
"
"DIVISĂO
TRABALHO" "O professor expÔe e motiva os alunos para a actividade.
O professor acompanha o processo na dimensão social, pedagógica, de gestão e técnica
Os alunos acedem ao moodle e participam da atividade sugerida"
REGRAS Os alunos devem aceder Ă Internet apenas para participar na atividade no Moodle
RESULTADOS Lista dos requisitos e funçÔes de um SGBD
Keywords
Research Subject Categories::SOCIAL SCIENCES::Social sciences::Education
Pedagogical Context
Citation
Publisher
Unidade de e-Learning e Inovação Pedagógica do Politécnico do Porto
