ESE - DPRM - Ensino de Inglês no 1º ciclo do Ensino Básico
Permanent URI for this collection
Browse
Browsing ESE - DPRM - Ensino de Inglês no 1º ciclo do Ensino Básico by advisor "Esteves, Vanessa Cristina Ramos Sousa e Reis"
Now showing 1 - 3 of 3
Results Per Page
Sort Options
- From Fantasy to Emotional Intelligence: Do these have a place in the Primary English classrooms?Publication . Rodrigues, Eliana Catarina Garcia; Esteves, Vanessa Cristina Ramos Sousa e ReisO presente trabalho aborda a seguinte questão didática: "Ensinar Inteligência Emocional através da Fantasia", que se tem revelado bastante proeminente no contexto do Ensino da Língua Inglesa no 1º Ciclo do Ensino Básico. Além disso, esforça-se por identificar e reconhecer o potencial, se esta fosse incorporada nos currículos escolares, e nas salas de aula de Inglês do Ensino Básico. Essencialmente, este estudo reflexivo pretende compreender o impacto que a fantasia tem nas crianças, e como pode ser utilizada para introduzir tópicos abstratos aos alunos - a fim de trabalhar várias competências, como a inteligência emocional. Assim, a fim de trabalhar estes tópicos, iremos perguntar e responder à seguinte questão: "Será que a maravilha dos contos de fadas representa um meio adequado para introduzir o conceito de inteligência emocional numa sala de aula de Inglês do Ensino Básico?".
- Peter Pan Project: A Narrativisation Model Proposal for the Primary English Language ClassroomPublication . Marinho, Rita Costa; Esteves, Vanessa Cristina Ramos Sousa e ReisO projeto apresentado neste documento tem como principal objetivo a criação de propostas de um modelo de narrativização para o Ensino de Inglês no 1.º Ciclo do Ensino Básico. O estudo recai sobre objetivos e questões de investigação que se irão debruçar sobre a temática da narrativização sob dois planos: a implementação da narrativização na planificação de aulas e unidades de ensino no ensino de Inglês no 1.º CEB, e a importância conferida à narrativização pelos docentes da área de Inglês. Seguir-se-á uma metodologia etnográfica, de natureza qualitativa e quantitativa, com contornos de investigação-ação, em contexto de estágio de ensino supervisionado.
- Using Project Based Learning to build memorable and meaningful learning experiencesPublication . Cruz, Mariana Magalhães da Silva Torres Lampreia Pinto da; Esteves, Vanessa Cristina Ramos Sousa e ReisThis report aims to reflect on how Project- based learning PBL can be included in a Primary English Curriculum as a privileged methodology to develop not only English language skills, but also enrichen the learning process. The report presents how schools can foster students’ creativity, innovation, communication, and collaboration skills and how PBL can serve as a favored vehicle for developing all of these skills to create engaged language learners. The main focus of this action research is to analyze how classroom practices can focus on student-centered activities, integrated with real-world issues and practices. Through an ethnographical methodology of both a qualitative and quantitative nature with action research outlines, it is apparent that learning occurs through students’ inquiry, collaborative work and through strategies that are based on hands on projects, which lead to authentic meaningful lifelong learning experiences. This report seeks to demonstrate that education needs to aim to do more than merely prepare children for the marketplace by providing them with the essential competences to make them participative, flexible, and responsible future citizens.