Publication
Desenvolvimento de uma aplicação informática para a promoção da auto-aprendizagem da Química Orgânica no contexto das Ciências Sociais
dc.contributor.author | Ferraz, R. | |
dc.contributor.author | Fernandes, R. | |
dc.contributor.author | Vieira, M. | |
dc.contributor.author | Fonte, R. | |
dc.contributor.author | Prudêncio, C. | |
dc.date.accessioned | 2023-05-18T15:30:23Z | |
dc.date.available | 2023-05-18T15:30:23Z | |
dc.date.issued | 2007-09 | |
dc.description.abstract | De acordo com o constante na declaração de Bologna, na qual se preconiza a promoção da competência da autoaprendizagem num processo long-life learning e a utilização do ensino à distância, foi utilizado o Moodle (Modular Object-Oriented Dynamic Learning Environment) um sistema de gestão de cursos de livre distribuição no âmbito da disciplina de Química Orgânica. Esta aplicação visou o desenvolvimento de competências no âmbito da autoaprendizagem dos alunos e a preparação dos mesmos para o momento final de avaliação da disciplina. Esta aplicação foi trabalhada em formato de Quizze. Este quizze foi intitulado de QOjogo. A aplicação está organizada em 23 níveis, correspondendo cada um deles a uma pergunta de escolha múltipla (PEM), as hipóteses poderiam variar entre 2 a 5 e a avaliação seria feita de 0-20. | pt_PT |
dc.description.version | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | pt_PT |
dc.identifier.citation | Ferraz R., Fernandes R., Vieira M., Fonte R., & Prudêncio C. (2007). Desenvolvimento de uma aplicação informática para a promoção da auto-aprendizagem da Química Orgânica no contexto das Ciências Sociais. Educación Médica, 10(3): 184-196(188). | pt_PT |
dc.identifier.eissn | 1575-1813 | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.22/22801 | |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.publisher | SciELO | pt_PT |
dc.relation.publisherversion | https://scielo.isciii.es/pdf/edu/v10n3/art7.pdf | pt_PT |
dc.title | Desenvolvimento de uma aplicação informática para a promoção da auto-aprendizagem da Química Orgânica no contexto das Ciências Sociais | pt_PT |
dc.type | conference object | |
dspace.entity.type | Publication | |
oaire.citation.startPage | 188 | pt_PT |
oaire.citation.title | Educación Médica | pt_PT |
oaire.citation.volume | 10(3): 184-196 | pt_PT |
person.familyName | Ferraz | |
person.familyName | Fernandes | |
person.familyName | Vieira | |
person.familyName | Prudêncio | |
person.givenName | Ricardo | |
person.givenName | Rúben | |
person.givenName | Mónica | |
person.givenName | Cristina | |
person.identifier | 635792 | |
person.identifier | 1200571 | |
person.identifier.ciencia-id | 001E-71CE-F92D | |
person.identifier.ciencia-id | 0D1F-4090-E82A | |
person.identifier.ciencia-id | C81E-F4EE-FADE | |
person.identifier.orcid | 0000-0002-1761-117X | |
person.identifier.orcid | 0000-0001-8933-3984 | |
person.identifier.orcid | 0000-0002-9614-9031 | |
person.identifier.orcid | 0000-0002-9920-936X | |
person.identifier.rid | G-5639-2011 | |
person.identifier.rid | D-8977-2016 | |
person.identifier.scopus-author-id | 24464208500 | |
person.identifier.scopus-author-id | 57640135700 | |
person.identifier.scopus-author-id | 24464652500 | |
person.identifier.scopus-author-id | 6508057930 | |
rcaap.rights | openAccess | pt_PT |
rcaap.type | conferenceObject | pt_PT |
relation.isAuthorOfPublication | a5a8faa7-12a5-4b1c-bced-44c895677397 | |
relation.isAuthorOfPublication | 9e6c397c-62d8-4a40-8ec7-ad05ae0ebcc4 | |
relation.isAuthorOfPublication | 55587c4b-3df0-4ff1-bade-587420940ecd | |
relation.isAuthorOfPublication | 881a8ad5-ab13-4e49-89f4-08ca61cc81e3 | |
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscovery | a5a8faa7-12a5-4b1c-bced-44c895677397 |