Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
113.67 KB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
De acordo com o constante na declaração de Bologna, na qual se preconiza a promoção da competência da autoaprendizagem num processo long-life learning e a utilização do ensino à distância, foi utilizado o Moodle (Modular Object-Oriented Dynamic Learning Environment) um sistema de gestão de cursos de livre distribuição no âmbito da disciplina de Química Orgânica. Esta aplicação visou o desenvolvimento de competências no âmbito da autoaprendizagem dos alunos e a preparação dos mesmos para o momento final de avaliação da disciplina. Esta aplicação foi trabalhada em formato de Quizze. Este quizze foi intitulado de QOjogo. A aplicação está organizada em 23 níveis, correspondendo cada um deles a uma pergunta de escolha múltipla (PEM), as hipóteses poderiam variar entre 2 a 5 e a avaliação seria feita de 0-20.
Description
Keywords
Citation
Ferraz R., Fernandes R., Vieira M., Fonte R., & Prudêncio C. (2007). Desenvolvimento de uma aplicação informática para a promoção da auto-aprendizagem da Química Orgânica no contexto das Ciências Sociais. Educación Médica, 10(3): 184-196(188).