Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
120.08 KB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
Desde há muito se tem a percepção de que o nível de stress gerado pela avaliação nos alunos poderá influenciar o seu desempenho gerando resultados que não traduzem as reais competências apreendidas pelos alunos. No presente trabalho apresentam-se resultados relativos à disciplina de Bioquímica do 1º ano de diferentes cursos, de Tecnologias da Saúde, com uma duração de primeiro ciclo de 3 anos. Os diferentes cursos, considerados no presente estudo, da Escola Superior de Tecnologia da Saúde do Porto, possuem carácter laboratorial (Análises Clínicas e Saúde Pública; Anatomia Patológica, Citológica e Tanatológica; Farmácia), ou não laboratorial (Cardiopneumologia; Medicina Nuclear; Neurofisiologia; Radiologia, Radioterapia).
Description
Keywords
Citation
Prudêncio C., Ferraz R., Vieira M., Fernandes R., & Fonte R. (2007). Nível de stress associado à avaliação da disciplina de Bioquímica e sua preparação versus sucesso académico. Educación Médica, 10(3): 184-196, (192–193).