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Advisor(s)
Abstract(s)
Durante o primeiro confinamento em 2020, os estudantes e docentes do ensino superior foram confrontados com uma nova exigência: o ensino a distância. Numa iniciativa sem precedentes, mais tarde denominada de “ensino remoto de emergência”, os intervenientes do processo ensino-aprendizagem tiveram de se adaptar às novas exigências e desenvolver novas formas de trabalho. Com esta publicação, pretendemos partilhar a experiência da Licenciatura em Farmácia da ESS-P. PORTO, explorando as ferramentas, formas de interacção, desafios e resultados obtidos durante o 2.º Semestre do ano lectivo de 2019/2020. Com um universo superior a 200 estudantes, foram implementadas estra tégias síncronas e assíncronas nas diversas unidades curriculares de licenciatura, utilizando ferramentas de acesso livre ou subscritas pelo P.PORTO. No referido período, a interacção entre os docentes e estudantes, e a monitorização das actividades decorreu de forma periódica e contínua. Actividades presenciais essenciais, foram planeadas e executadas de acordo com as normas em vigor da ESS e do P.PORTO.
Description
Keywords
e-learning Síncrono Assíncrono Pedagogia Avaliação
Pedagogical Context
Citation
Jesus, Ângelo Miguel Cardoso de, Oliveira, Ana Isabel, Pinho, Cláudia, Santos, M., Correia, Patrícia, Oliveira, R. F., & Cruz, A. (2021). Ensino Superior em tempos de pandemia: Híbrido, remoto ou misto …há de tudo, como na Farmácia [Comunicação poster]. Livro de resumos Desafios do "Novo normal" - fórum Interno 21, Porto.
Publisher
Edições Politema
