Repository logo
 
No Thumbnail Available
Publication

Retenção de conhecimentos de Bioquímica: estudo longitudinal ao longo de três anos

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
POSTER_Cristina Prudêncio.pdf116.56 KBAdobe PDF Download

Advisor(s)

Abstract(s)

No presente trabalho apresentam-se resultados de um estudo longitudinal que pretende avaliar os conhecimentos adquiridos na disciplina de Bioquímica (do 1º ano do plano de estudos) pelos alunos do 1º ano e a sua posterior retenção pelos alunos do 2º e 3º anos, decorridos 1 e 2 anos respectivamente da frequência da disciplina. Os diferentes cursos em estudo, todos da área das Tecnologias da Saúde, incluem cursos de carácter laboratorial e de carácter não laboratorial. Adicionalmente, pretende-se estudar as metodologias e estratégias utilizadas pelos alunos para o estudo da disciplina, enquadrada numa metodologia de ensino tradicional com 3h teóricas/semana (sendo que os cursos laboratoriais possuem mais com 2h práticas/semana), avaliando uma potencial relação entre os conhecimentos adquiridos ou retidos e a sua forma de estudo.

Description

Keywords

Citation

Prudêncio C., Fernandes R., Ferraz R., Alfonso Roca M.T., & Fonte R. (2005). Retenção de conhecimentos de Bioquímica: Estudo longitudinal ao longo de três anos. Educación Médica, 8(3): 162-178, (163–164).

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue