Publication
Retenção de conhecimentos de Bioquímica: estudo longitudinal ao longo de três anos
dc.contributor.author | Prudêncio, C. | |
dc.contributor.author | Fernandes, R. | |
dc.contributor.author | Ferraz, R. | |
dc.contributor.author | Alfonso Roca M., T. | |
dc.contributor.author | Fonte, R. | |
dc.date.accessioned | 2023-05-18T15:27:15Z | |
dc.date.available | 2023-05-18T15:27:15Z | |
dc.date.issued | 2005 | |
dc.description.abstract | No presente trabalho apresentam-se resultados de um estudo longitudinal que pretende avaliar os conhecimentos adquiridos na disciplina de Bioquímica (do 1º ano do plano de estudos) pelos alunos do 1º ano e a sua posterior retenção pelos alunos do 2º e 3º anos, decorridos 1 e 2 anos respectivamente da frequência da disciplina. Os diferentes cursos em estudo, todos da área das Tecnologias da Saúde, incluem cursos de carácter laboratorial e de carácter não laboratorial. Adicionalmente, pretende-se estudar as metodologias e estratégias utilizadas pelos alunos para o estudo da disciplina, enquadrada numa metodologia de ensino tradicional com 3h teóricas/semana (sendo que os cursos laboratoriais possuem mais com 2h práticas/semana), avaliando uma potencial relação entre os conhecimentos adquiridos ou retidos e a sua forma de estudo. | pt_PT |
dc.description.version | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | pt_PT |
dc.identifier.citation | Prudêncio C., Fernandes R., Ferraz R., Alfonso Roca M.T., & Fonte R. (2005). Retenção de conhecimentos de Bioquímica: Estudo longitudinal ao longo de três anos. Educación Médica, 8(3): 162-178, (163–164). | pt_PT |
dc.identifier.eissn | 1575-1813 | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.22/22793 | |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.publisher | Fundación Educación Médica | pt_PT |
dc.relation.publisherversion | https://scielo.isciii.es/pdf/edu/v8n3/10comunicaciones2.pdf | pt_PT |
dc.title | Retenção de conhecimentos de Bioquímica: estudo longitudinal ao longo de três anos | pt_PT |
dc.type | conference object | |
dspace.entity.type | Publication | |
oaire.citation.endPage | 164 | pt_PT |
oaire.citation.startPage | 163 | pt_PT |
oaire.citation.title | Educación Médica | pt_PT |
oaire.citation.volume | 8(3): 162-178 | pt_PT |
person.familyName | Prudêncio | |
person.familyName | Fernandes | |
person.givenName | Cristina | |
person.givenName | Rúben | |
person.identifier | 1200571 | |
person.identifier | 635792 | |
person.identifier.ciencia-id | C81E-F4EE-FADE | |
person.identifier.ciencia-id | 0D1F-4090-E82A | |
person.identifier.orcid | 0000-0002-9920-936X | |
person.identifier.orcid | 0000-0001-8933-3984 | |
person.identifier.scopus-author-id | 6508057930 | |
person.identifier.scopus-author-id | 57640135700 | |
rcaap.rights | openAccess | pt_PT |
rcaap.type | conferenceObject | pt_PT |
relation.isAuthorOfPublication | 881a8ad5-ab13-4e49-89f4-08ca61cc81e3 | |
relation.isAuthorOfPublication | 9e6c397c-62d8-4a40-8ec7-ad05ae0ebcc4 | |
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscovery | 881a8ad5-ab13-4e49-89f4-08ca61cc81e3 |