Publication
Processo de auto-avaliação na Escola Superior de Tecnologia da Saúde (ESTSP): Um desafio enquadrado no espírito da Declaração de Bologna
dc.contributor.author | Fonte, Rosália | |
dc.contributor.author | Prudêncio, Cristina | |
dc.date.accessioned | 2024-05-29T13:31:17Z | |
dc.date.available | 2024-05-29T13:31:17Z | |
dc.date.issued | 2004 | |
dc.description.abstract | Atendendo ao espírito da Declaração de Bologna, a livre circulação que determina a mobilidade de pessoas e a decorrente possibilidade de emprego nos países da U.E., pressupõe que sejam tomados em consideração conhecimentos, capacidades e competências, através do reconhecimento e validação dos diplomas obtidos nos países de origem. Para que tal aconteça é necessário que a qualidade dos diplomas seja garantida pelas Instituições de Ensino Superior (IES) através da Auto-Avaliação e pela Entidade que, a nível nacional, é responsável pelo sistema de qualidade, através da Avaliação externa (Andrade, 2003). | pt_PT |
dc.description.version | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | pt_PT |
dc.identifier.citation | Fonte, R., & Prudêncio, C. (2004). Processo de auto-avaliação na Escola Superior de Tecnologia da Saúde (ESTSP): Um desafio enquadrado no espírito da Declaração de Bologna. Em M. Fonseca & P. R. de Gauna (Eds.), Avances en Educación Médica: Retos presentes para futuros profesionales de las ciencias de la salud (pp. 179–183). Sociedad de Educación Médica de Euskadi (SEMDE). | pt_PT |
dc.identifier.isbn | 84-609-8877-5 | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.22/25586 | |
dc.language.iso | eng | pt_PT |
dc.publisher | Sociedad de Educación Médica de Euskadi (SEMDE) | pt_PT |
dc.relation.publisherversion | https://www.ehu.eus/SEMDE/archivos_pdf/avances_ed_medica.pdf | pt_PT |
dc.subject | Avaliação | pt_PT |
dc.subject | Declaração de Bologna | pt_PT |
dc.subject | Mobilidade/Comparabilidade | pt_PT |
dc.subject | Qualidade | pt_PT |
dc.subject | ESTSP | pt_PT |
dc.title | Processo de auto-avaliação na Escola Superior de Tecnologia da Saúde (ESTSP): Um desafio enquadrado no espírito da Declaração de Bologna | pt_PT |
dc.type | book part | |
dspace.entity.type | Publication | |
oaire.citation.endPage | 183 | pt_PT |
oaire.citation.startPage | 179 | pt_PT |
oaire.citation.title | Avances en Educación Médica: Retos presentes para futuros profesionales de las ciencias de la salud | pt_PT |
person.familyName | Prudêncio | |
person.givenName | Cristina | |
person.identifier | 1200571 | |
person.identifier.ciencia-id | C81E-F4EE-FADE | |
person.identifier.orcid | 0000-0002-9920-936X | |
person.identifier.scopus-author-id | 6508057930 | |
rcaap.rights | openAccess | pt_PT |
rcaap.type | bookPart | pt_PT |
relation.isAuthorOfPublication | 881a8ad5-ab13-4e49-89f4-08ca61cc81e3 | |
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscovery | 881a8ad5-ab13-4e49-89f4-08ca61cc81e3 |