Logo do repositório
 
Miniatura indisponível
Publicação

Processo de auto-avaliação na Escola Superior de Tecnologia da Saúde (ESTSP): Um desafio enquadrado no espírito da Declaração de Bologna

Utilize este identificador para referenciar este registo.
Nome:Descrição:Tamanho:Formato: 
CAP_Rosália Fonte.pdf735.47 KBAdobe PDF Ver/Abrir

Orientador(es)

Resumo(s)

Atendendo ao espírito da Declaração de Bologna, a livre circulação que determina a mobilidade de pessoas e a decorrente possibilidade de emprego nos países da U.E., pressupõe que sejam tomados em consideração conhecimentos, capacidades e competências, através do reconhecimento e validação dos diplomas obtidos nos países de origem. Para que tal aconteça é necessário que a qualidade dos diplomas seja garantida pelas Instituições de Ensino Superior (IES) através da Auto-Avaliação e pela Entidade que, a nível nacional, é responsável pelo sistema de qualidade, através da Avaliação externa (Andrade, 2003).

Descrição

Palavras-chave

Avaliação Declaração de Bologna Mobilidade/Comparabilidade Qualidade ESTSP

Contexto Educativo

Citação

Fonte, R., & Prudêncio, C. (2004). Processo de auto-avaliação na Escola Superior de Tecnologia da Saúde (ESTSP): Um desafio enquadrado no espírito da Declaração de Bologna. Em M. Fonseca & P. R. de Gauna (Eds.), Avances en Educación Médica: Retos presentes para futuros profesionales de las ciencias de la salud (pp. 179–183). Sociedad de Educación Médica de Euskadi (SEMDE).

Projetos de investigação

Unidades organizacionais

Fascículo

Editora

Sociedad de Educación Médica de Euskadi (SEMDE)

Licença CC