Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Horizontes futuros: repensar o ensino e curricula para a sustentabilidade no ensino superior através da implementação de casos práticos

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
COM_Manuela Vieira da Silva1.pdf692.72 KBAdobe PDF Download

Advisor(s)

Abstract(s)

O Grupo de trabalho de Educação e Curricula para a Sustentabilidade definiu no seu plano de atividades para 2024 a realização de um ciclo de webinars denominado “Horizontes Futuros: repensar o ensino e curricula para a sustentabilidade no ensino superior”. Estes eventos são de periodicidade trimestral, na forma de mesa-redonda e abordam a implementação da sustentabilidade no ensino e curricula nas Instituições de Ensino Superior (IES), em particular as que subscreveram a Carta de Intenções com a Rede Campus Sustentável (RCS). Tendo por base a comunicação para a sustentabilidade, estes webinars têm como objetivo proporcionar momentos de partilha de experiências, práticas de sucesso e de desafios que as IES encontraram nesta implementação. Para tal são convidados membros da governança das IES, de norte a sul de Portugal, para reportar o que têm feito no âmbito da missão definida neste contexto. O objetivo deste trabalho é fazer um balanço destes webinars e realçar através da análise de conteúdo das suas apresentações e dos debates ocorridos, quais têm sido as práticas mais comuns, os atuais desafios e as dificuldades nas diversas IES.

Description

Keywords

Curricula Ensino Superior Instituições de Ensino Superior Objetivos de desenvolvimento sustentável Sustentabilidade Webinar

Pedagogical Context

Citation

Rigueiro, C., Farinha, C. S., Dinis, M. A. P., Silva, M. V. da, Caeiro, S., Mapar, M., & Moreira, A. (2024). Horizontes futuros: Repensar o ensino e curricula para a sustentabilidade no ensino superior através da implementação de casos práticos. 145–147. https://ria.ua.pt/bitstream/10773/44599/1/Livro%20resumos%20CCS204%20%28002%29.pdf

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue