| Name: | Description: | Size: | Format: | |
|---|---|---|---|---|
| 692.72 KB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
O Grupo de trabalho de Educação e Curricula para a Sustentabilidade definiu no seu plano de atividades para 2024 a realização de um ciclo de webinars denominado “Horizontes Futuros: repensar o ensino e curricula para a sustentabilidade no ensino superior”. Estes eventos são de periodicidade trimestral, na forma de mesa-redonda e abordam a implementação da sustentabilidade no ensino e curricula nas Instituições de Ensino Superior (IES), em particular as que subscreveram a Carta de Intenções com a Rede Campus Sustentável (RCS). Tendo por base a comunicação para a sustentabilidade, estes webinars têm como objetivo proporcionar momentos de partilha de experiências, práticas de sucesso e de desafios que as IES encontraram nesta implementação. Para tal são convidados membros da governança das IES, de norte a sul de Portugal, para reportar o que têm feito no âmbito da missão definida neste contexto. O objetivo deste trabalho é fazer um balanço destes webinars e realçar através da análise de conteúdo das suas apresentações e dos debates ocorridos, quais têm sido as práticas mais comuns, os atuais desafios e as dificuldades nas diversas IES.
Description
Keywords
Curricula Ensino Superior Instituições de Ensino Superior Objetivos de desenvolvimento sustentável Sustentabilidade Webinar
Pedagogical Context
Citation
Rigueiro, C., Farinha, C. S., Dinis, M. A. P., Silva, M. V. da, Caeiro, S., Mapar, M., & Moreira, A. (2024). Horizontes futuros: Repensar o ensino e curricula para a sustentabilidade no ensino superior através da implementação de casos práticos. 145–147. https://ria.ua.pt/bitstream/10773/44599/1/Livro%20resumos%20CCS204%20%28002%29.pdf
Publisher
Universidade Aveiro
