ESS - CSH - Comunicações em eventos científicos
Permanent URI for this collection
Browse
Browsing ESS - CSH - Comunicações em eventos científicos by Subject "Adaptação"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- Epic win: usos e estratégias de gamificação para o Ensino SuperiorPublication . Martins, Maria Helena Gonçalves; Dores, Artemisa RochaA gamificação ou ludificação é a utilização de técnicas de jogos em contextos da vida real e tem vindo a crescer em popularidade aos longo dos últimos anos nas mais variadas áreas. Na área da Educação a gamification tem sido reconhecida como uma estratégia pedagógica eficaz no aumento da motivação, envolvimento e participação dos estudantes nas aulas de diferentes tipologias. Afigura-se como uma abordagem interessante e adequada no Ensino Superior em geral, mas em especial no contexto atual, em que se têm observado mudanças rápidas e frequentes num esforço de inovação e de tornar o processo de ensino-aprendizagem mais ativo. Neste trabalho apresentamos conceitos chave de gamificação, como as dinâmicas, mecânicas e componentes e uma reflexão acerca de práticas ludificação na sala de aula presencial, online e híbrida, com base na literatura e na experiência pessoal.