EIPP - Unidade de e-Learning e Inovação Pedagógica
Permanent URI for this community
Browse
Browsing EIPP - Unidade de e-Learning e Inovação Pedagógica by Issue Date
Now showing 1 - 10 of 21
Results Per Page
Sort Options
- Factores de Risco da Angina de PeitoPublication . Jesus, ÂngeloFicheiro SCORM;Desenvolvido com o HotPotatoes; Relativo a uma actividade tipo "Palavras Cruzadas". Pode ser utilizado no Moodle ou em outra LMS;
- Vamos lá relembrarPublication . Peres, PaulaNesta atividade propõe-se o recurso a ferramentas de autor para criação de linhas temporais e implementar questões de V/F: Tikitoki: https://www.tiki-toki.com/, History pyn https://www.historypin.org/en/ Timetoast https://www.timetoast.com/timelines/dipity-online-timeline) para a Socrative https://socrative.com/ Menti https://www.menti.com/ Kahoot https://kahoot.it/)
- Com as mãos na massa - TabelasPublication . Peres, PaulaResolução de exercícios sobre tabelas e relacionamentos no Access
- Sessões de aprendizagem onlinePublication . Peres, PaulaActividades de aprendizagem online ; Mediação pedagógica e avaliação online
- A união faz a forçaPublication . Peres, Paula"Um mesmo enunciado mas diferentes perguntas para diferentes grupos. Cada elemento do grupo deve responder a uma questão de nível A, outra de nível B, etc. e fornecer a explicação dos procedimentos. Cada elemento do grupo solicita uma pergunta de nível A e após resolver o professor corrige. Se estiver certa prepara o relatório/tutorial explicativo da sua resolução e avança para o nível seguinte, caso contrário responde a uma outra questão do mesmo nível."
- Com as mãos na massa - RelatóriosPublication . Peres, PaulaResolução de exercícios sobre Relatórios no Access
- Um SGBD - Para quê?Publication . Peres, PaulaCada aluno perante um exemplo de um SBD identifica problemas concretos que poderão surgir decorrentes da sua utilização e que poderão por em causa a integridade e a consistência dos dados armazenados na BD De seguida, discute-se cada problema registado procurando identificar as funções e os requisitos de um SGBD
- Olhando o passadoPublication . Peres, Paula"Cada grupo é responsável por um modelo de SBD, lê os diapositivos, as referências no livro e pesquisa na Internet informação sobre o modelo de BD que lhe foi atribuído Cada grupo prepara uma sessão de 15 min sobre o assunto para explicar na aula seguinte aos colegas da turma Todos os grupos, ao ouvir as explicações, devem preparar uma questão a colocar Os representantes de cada modelo respondem às questões levantadas As conclusões são efetuadas com base nos diapositivos teóricos e no livro adotado"
- Uma ajuda computacionalPublication . Peres, PaulaCada alunos responde a uma questão, ainda por resolver, do caderno de exercícios. As soluções são desenhadas no Visio.
- «
- 1 (current)
- 2
- 3
- »