Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
79.88 KB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
"Cada grupo é responsável por um modelo de SBD, lê os diapositivos, as referências no livro e pesquisa na Internet informação sobre o modelo de BD que lhe foi atribuído
Cada grupo prepara uma sessão de 15 min sobre o assunto para explicar na aula seguinte aos colegas da turma
Todos os grupos, ao ouvir as explicações, devem preparar uma questão a colocar
Os representantes de cada modelo respondem às questões levantadas
As conclusões são efetuadas com base nos diapositivos teóricos e no livro adotado"
Description
FASES "2 Aulas:
Aula 1:
F1 - São criados os grupos que representam cada modelo de BD
F2 - Cada grupo pesquisa informação e prepara uma apresentação sobre o modelo que representa (30 min)
F3 - O professor exemplifica a utilização do Scribd (15 min)
F4 - Cada grupo disponibiliza no Scribd a apresentação criada (15 min)
Aula 2:
F5 - Cada grupo efetua a sua apresentação ao mesmo tempo os grupos da assistência preparam as questões a colocar (15 min cada apresentação)
F6 - Cada grupo responde às questões colocadas (20 min)
F7 - Conclusões com base nos diapositivos teóricos e secção do livro adotado (15 min)"
"DIVISÃO
TRABALHO" O professor cria os grupos aleatoriamente
REGRAS As questões colocadas por cada grupo devem exigir mais do que um simples sim/não
RESULTADOS Diapositivos preparados por cada grupo sobre cada um dos modelo de BD
Keywords
Research Subject Categories::SOCIAL SCIENCES::Social sciences::Education
Citation
Publisher
Unidade de e-Learning e Inovação Pedagógica do Politécnico do Porto