ISCAP – DM - Negócio Electrónico
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Browsing ISCAP – DM - Negócio Electrónico by advisor "Costa, Eusébio Ferreira da"
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- Análise do ensino a distância no ISCAP-IPP em tempos de pandemia da COVID-19: uma nova realidade educativaPublication . Barbosa, Jerónimo Paiva Reis de Sousa; Silva, António José Abreu da; Costa, Eusébio Ferreira daThe COVID-19 pandemic lead to the closing of universities and the forced shift to distance education showcasing the potential and limitations of this form of education. Univerisites, students and professors , in a short period of time and without warning, had to adapt to this new reality. The goal of the present dissertation is the analysis of the impact of the pandemic on ISCAP-IPP, a Portuguese Business School. In the first part, we empirically tested the DeLone and McLean Model to assess the success of MOODLE. To this end, we used SEM-PLS techniques analyze data obtained from a survey answered by 569 students. In the second part, we sought to describe how students dealt with the main challegenges and advantages of distance education and the role of technologies like MOODLE. We used data from 28 semi-structured interviews of students. The findings of this dissertation have a few significant implications for the practice of online education at ISCAP-IPP. The results show that the quality of information and system are the main factors in determining the impact of MOODLE. Thus, the devolopment of digital skills of students and professors has an added importance in this new model of education.
- Fatores que condicionam a decisão de compra no comércio eletrónico: o caso Covet HousePublication . Rocha, Cláudia Daniela Moutinho da; Pinto, José Agostinho de Sousa; Costa, Eusébio Ferreira daA evolução constante do mercado impulsiona a mudanças no comportamento dos consumidores, assim como das organizações. Desta forma, verifica-se que o comércio eletrónico ganha cada vez mais relevância, uma vez que permite às empresas ganhar mais visibilidade e criar uma relação mais próxima com os seus clientes. Para estes, observa-se que é um meio mais cómodo em comparação com a compra em lojas físicas. A presente dissertação tem como finalidade identificar e analisar quais os fatores que mais influenciam o consumidor no processo de compra online, mais especificamente no momento em que abandonam as compras. Inicialmente, foi feita uma revisão de literatura que aborda o comportamento do consumidor, de forma a relacionar o o seu perfil com as suas ações no momento da compra online. Para além disso, foram também identificados e analisados os motivos que levam os consumidores a abandonar as compras online. Para a realização desta investigação, a metodologia utilizada foi o estudo de caso, que se incidiu na empresa Covet House. A Covet House é uma marca portuguesa que comercializa mobiliário de luxo. Por fim, identificaram-se quais as principais tendências e padrões no abandono de compras no meio online através da análise das plataformas Google Analytics, Capturly, website e redes sociais. Através destas plataformas foi possível analisar diversas métricas, e compreender o caminho do consumidor no website. Através da análise de dados e de feedback é possível verificar as principais tendências e padrões do comportamento do consumidor no negócio eletrónico.