Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
284.67 KB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
O ingresso no ensino superior faz parte dos projetos de vida de muitos
jovens e constitui um importante momento de transição entre ciclos de
escolarização. Face às mudanças políticas que têm originado dinâmicas
sociais e educativas com grande impacto na vida dos estudantes, tornase
fundamental refletir sobre os modos como as instituições de ensino
superior percecionam e contribuem para a sua integração do ponto de
vista psicossocial e académico: que formas de diálogo estabelecem com os
estudantes; que papel lhes reservam e que mecanismos de escuta lhes são
disponibilizados; que acompanhamentos estão disponíveis; que alterações
introduzem as instituições nas suas rotinas de forma a adaptarem-se aos
estudantes que recebem em cada ano letivo; que valorizações atribuem
a práticas e rituais de sociabilidade.
Description
Keywords
Ensino Superior Aprender a Aprender
Citation
Araújo, Maria José (2016). "Um projeto à flor da pele" in Ei! Estudar, Investigar e Intervir.Porto: Escola Superior de Educação, Politécnico do Porto. ISBN: 978-972-8969, pp. 16-20.
Publisher
Escola Superior de Educação do Porto