dc.contributor.author | Araújo, Maria José | |
dc.date.accessioned | 2018-01-31T11:49:09Z | |
dc.date.available | 2018-01-31T11:49:09Z | |
dc.date.issued | 2016 | |
dc.description.abstract | O ingresso no ensino superior faz parte dos projetos de vida de muitos jovens e constitui um importante momento de transição entre ciclos de escolarização. Face às mudanças políticas que têm originado dinâmicas sociais e educativas com grande impacto na vida dos estudantes, tornase fundamental refletir sobre os modos como as instituições de ensino superior percecionam e contribuem para a sua integração do ponto de vista psicossocial e académico: que formas de diálogo estabelecem com os estudantes; que papel lhes reservam e que mecanismos de escuta lhes são disponibilizados; que acompanhamentos estão disponíveis; que alterações introduzem as instituições nas suas rotinas de forma a adaptarem-se aos estudantes que recebem em cada ano letivo; que valorizações atribuem a práticas e rituais de sociabilidade. | pt_PT |
dc.description.version | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | pt_PT |
dc.identifier.citation | Araújo, Maria José (2016). "Um projeto à flor da pele" in Ei! Estudar, Investigar e Intervir.Porto: Escola Superior de Educação, Politécnico do Porto. ISBN: 978-972-8969, pp. 16-20. | pt_PT |
dc.identifier.isbn | 978-972-8969 | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.22/10890 | |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.peerreviewed | no | pt_PT |
dc.publisher | Escola Superior de Educação do Porto | pt_PT |
dc.subject | Ensino Superior | pt_PT |
dc.subject | Aprender a Aprender | pt_PT |
dc.title | Um projeto à flor da pele | pt_PT |
dc.type | book part | |
dspace.entity.type | Publication | |
oaire.awardURI | info:eu-repo/grantAgreement/FCT/5876/UID%2FEAT%2F00472%2F2013/PT | |
oaire.citation.conferencePlace | Porto | pt_PT |
oaire.citation.endPage | 20 | pt_PT |
oaire.citation.startPage | 16 | pt_PT |
oaire.fundingStream | 5876 | |
person.familyName | Araújo | |
person.givenName | Maria José | |
person.identifier.orcid | 0000-0002-2242-1258 | |
person.identifier.rid | P-3007-2017 | |
project.funder.identifier | http://doi.org/10.13039/501100001871 | |
project.funder.name | Fundação para a Ciência e a Tecnologia | |
rcaap.rights | closedAccess | pt_PT |
rcaap.type | bookPart | pt_PT |
relation.isAuthorOfPublication | e97d495d-5a04-4403-84a6-afabdd2cbe28 | |
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscovery | e97d495d-5a04-4403-84a6-afabdd2cbe28 | |
relation.isProjectOfPublication | 3b129506-eae9-40c1-94c3-9daf0c8da439 | |
relation.isProjectOfPublication.latestForDiscovery | 3b129506-eae9-40c1-94c3-9daf0c8da439 |