Publication
Implementação de metodologias blended-learning no ensino da farmacoterapia baseado em simulações
dc.contributor.author | Jesus, Ângelo | |
dc.contributor.author | Cruz, Agostinho | |
dc.contributor.author | Gomes, Maria João | |
dc.date.accessioned | 2019-06-13T14:24:05Z | |
dc.date.available | 2019-06-13T14:24:05Z | |
dc.date.issued | 2011-05 | |
dc.description.abstract | A incorporação de actividades de formação à distância por instituições de ensino superior é considerada um importante contributo para a criação de novas oportunidades de ensino tanto ao nível de formação inicial como da formação contínua. No campo da educação e formação clínica, os educadores e os clínicos vêm progressivamente reconhecendo o potencial das TIC para efeitos de aprendizagem, prática e avaliação de conhecimentos. Na Medicina e na Enfermagem, são prolíficos os trabalhos que ilustram a adaptação das componentes tecnológicas e dos métodos pedagógicos, contudo, tanto quanto foi possível indagar na área da Farmácia, os exemplos internacionais são escassos, e nulos a nível nacional. Nesse sentido este projecto destina-se a avaliar as necessidades subjacentes à implementação de um modelo de b-learning no ensino da Farmacoterapia baseada em Simulações, criá-lo, implementá-lo e por fim avaliar o desempenho do aluno e a sua motivação. | pt_PT |
dc.description.version | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | pt_PT |
dc.identifier.citation | Jesus, Â., Cruz, A., & Gomes, M. J. (2011). Implementação de metodologias blended-learning no ensino da farmacoterapia baseado em simulações. VII Conferência Internacional de TIC na Educação - Challenges 2011, 1677–1682. | |
dc.identifier.isbn | 978-972-98446-9-7 | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.22/13988 | |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.peerreviewed | yes | pt_PT |
dc.publisher | Universidade do Minho Centro de Competência | pt_PT |
dc.relation.publisherversion | https://www.nonio.uminho.pt/wp-content/uploads/2020/09/actas_challenges_2011_(2ed).pdf | |
dc.subject | B-learning | pt_PT |
dc.subject | Farmacoterapia | pt_PT |
dc.subject | Educação a Distância | pt_PT |
dc.subject | Simulação | pt_PT |
dc.title | Implementação de metodologias blended-learning no ensino da farmacoterapia baseado em simulações | pt_PT |
dc.type | conference object | |
dspace.entity.type | Publication | |
oaire.citation.endPage | 1682 | pt_PT |
oaire.citation.startPage | 1677 | pt_PT |
oaire.citation.title | VII Conferência Internacional de TIC na Educação | pt_PT |
person.familyName | Jesus | |
person.familyName | Cruz | |
person.givenName | Ângelo | |
person.givenName | Agostinho | |
person.identifier.ciencia-id | A91F-3585-4F42 | |
person.identifier.orcid | 0000-0003-3972-8253 | |
person.identifier.orcid | 0000-0002-1157-8196 | |
person.identifier.rid | A-4404-2012 | |
person.identifier.scopus-author-id | 56153841300 | |
rcaap.rights | openAccess | pt_PT |
rcaap.type | conferenceObject | pt_PT |
relation.isAuthorOfPublication | 1cbff3da-9800-4bd7-8d84-fd8d9ca819b2 | |
relation.isAuthorOfPublication | d7ec3c5d-b3e0-4e34-8e24-4d1588876120 | |
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscovery | d7ec3c5d-b3e0-4e34-8e24-4d1588876120 |