Repository logo
 
Publication

Perceção musical estilística em Educação Musical no 2º ciclo: Representação através da expressão visual

datacite.subject.fosCiências Sociais::Ciências da Educaçãopt_PT
dc.contributor.advisorPinho, Nuno Peixoto
dc.contributor.authorMartins, Paulo José Ramalho
dc.date.accessioned2024-12-18T13:58:32Z
dc.date.available2024-12-18T13:58:32Z
dc.date.issued2024
dc.date.submitted2024
dc.description.abstractEste relatório de estágio, inserido no âmbito da unidade curricular de Prática de Ensino Supervisionada, integrante do Mestrado em Ensino de Educação Musical no Ensino Básico da Escola Superior de Educação do Porto, apresenta todo o trabalho desenvolvido ao longo do ano letivo. O documento encontra-se estruturado em três capítulos. O primeiro aborda a observação de aulas no 2.º ciclo do Ensino Básico, o segundo analisa a prática de ensino supervisionada e o terceiro dedica-se ao projeto de investigação. O projeto de investigação centra-se na Perceção musical estilística em Educação Musical no 2º ciclo: Representação através da expressão visual. O estudo visa compreender a interpretação e experiência musical dos alunos, bem como avaliar a relevância pedagógica e a aplicabilidade prática destas competências nas aulas de Educação Musical.pt_PT
dc.description.abstract.pt_PT
dc.description.abstractThis internship report, undertaken as part of the Supervised Teaching Practice curricular unit within the Master's in Music Education program at the Porto Superior School of Education, presents all the work developed throughout the academic year. The document is structured into three chapters. The first addresses classroom observations in the 2nd cycle of Basic Education, the second analyzes the supervised teaching practice, and the third focuses on the research project. The research project centers on Stylistic Musical Perception in the 2nd Cycle of Basic Education: Representation through Visual Expression. The study aims to understand students interpretation and experience of music, as well to evaluate the pedagogical relevance and practical applicability of these skills in music education classes.pt_PT
dc.identifier.tid203768280
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.22/26906
dc.language.isoporpt_PT
dc.publisherInstituto Politécnico do Porto. Escola Superior de Educação
dc.subjectPerceção Musicalpt_PT
dc.subjectPrática de ensino supervisionadapt_PT
dc.subjectDesenhopt_PT
dc.subjectEducação Musicalpt_PT
dc.subjectMusical Perceptionpt_PT
dc.subjectSupervised teaching practicept_PT
dc.subjectDrawpt_PT
dc.subjectMusic educationpt_PT
dc.titlePerceção musical estilística em Educação Musical no 2º ciclo: Representação através da expressão visualpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Ensino de Educação Musical no Ensino Básicopt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
DM_Paulo Martins_2024.pdf
Size:
1.92 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: