Repository logo
 
Publication

Práticas de Marketing Digital: Relatório de Estágio na Empresa Samsys

datacite.subject.fosGestãopt_PT
dc.contributor.advisorSantos, José de Freitas
dc.contributor.authorFonseca, Andreia Sofia da Silva
dc.date.accessioned2023-01-23T14:42:11Z
dc.date.available2023-01-23T14:42:11Z
dc.date.issued2022-11-16
dc.description.abstractNo âmbito do ciclo de estudos do Mestrado em Marketing Digital, foi elaborado o presente relatório que tem por objetivo descrever as inúmeras atividades realizadas ao longo do estágio curricular. Este estágio decorreu na empresa Samsys e teve a duração de 3 meses (400 horas), estando compreendido entre o período de 2/11/2021 a 7/02/2022. De forma genérica, as funções no departamento de Comunicação e Marketing da empresa, focaram-se em tarefas relacionadas com as atividades de Marketing Digital, como a análise de concorrência, a criação de planos estratégicos de comunicação, as estratégias de Inbound Marketing, a análise das redes sociais, a criação de conteúdos para as redes sociais (Instagram e Facebook), a redação de artigos para blog, a criação de campanhas de E-mail Marketing, a criação de anúncios em Google Ads e Social Ads, a análise e definição de estratégias de SEO, a mensuração de resultados das atividades realizadas, entre outras atividades relacionadas. Deste modo, a partir da experiência de estágio na Samsys foi possível adquirir e aplicar conhecimentos adquiridos na parte curricular do mestrado em Marketing Digital em contexto real de trabalho, sobre as mais variadas atividades de Marketing Digital, aplicando os respetivos conhecimentos e, com isso, ajudando a alcançar os objetivos de comunicação definidos para as diferentes empresas.pt_PT
dc.description.abstractWithin the scope of the study cycle of the Master in Digital Marketing, this report was prepared, which aims to describe the numerous activities carried out during the curricular internship. This internship took place at the company Samsys and lasted 3 months (400 hours), ranging from 2/11/2021 to 7/02/2022. In general, the functions in the company's Communication and Marketing department focused on tasks related to Digital Marketing activities, such as competitive analysis, creation of strategic communication plans, Inbound Marketing strategies, analysis of social networks, creating content for social networks (Instagram and Facebook), writing blog articles, creating Email Marketing campaigns, creating ads in Google Ads and Social Ads, analyzing and defining of SEO strategies, measurement of the results of the activities carried out, among other related activities. In this way, from the internship experience at Samsys, it was possible to acquire and apply knowledge acquired in the curricular part of the Master's Degree in Digital Marketing in a real work context, about the most varied Digital Marketing activities, applying the respective knowledge and, with that, helping to achieve communication goals defined by different companies.pt_PT
dc.identifier.tid203187601pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.22/21777
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectMarketing Digitalpt_PT
dc.subjectRedes Sociaispt_PT
dc.subjectInbound Marketingpt_PT
dc.subjectPublicidade Onlinept_PT
dc.subjectSEOpt_PT
dc.subjectPerformancept_PT
dc.subjectSocial mediapt_PT
dc.subjectInbound marketingpt_PT
dc.subjectOnline advertisingpt_PT
dc.subjectSEOpt_PT
dc.subjectPerformancept_PT
dc.titlePráticas de Marketing Digital: Relatório de Estágio na Empresa Samsyspt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMarketing Digitalpt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
Andreia_Fonseca_MMKD_2022.pdf
Size:
46.73 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: