Repository logo
 
Publication

O fagote e o triângulo família, aluno e professor

dc.contributor.advisorBóia, Pedro José dos Santos
dc.contributor.advisorSilva, Pedro Miguel de Abreu Faria da
dc.contributor.advisorConceição, Júlio
dc.contributor.authorCarvalho, Bruna Filipa Ramos
dc.date.accessioned2023-01-04T14:11:54Z
dc.date.available2023-01-04T14:11:54Z
dc.date.issued2022-11-23
dc.description.abstractO presente relatório de estágio, desenvolvido no âmbito da obtenção do grau de Mestre em Ensino de Música, instrumento Fagote, pelas faculdades ESMAE (Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo) e ESE (Escola Superior de Educação), foi realizado durante o ano letivo 2021/2022 e descreve as atividades desenvolvidas na Academia de Música de Vilar do Paraíso. Serão apresentados os programas e matrizes de cada aluno cuja observação foi realizada, assim como os respetivos relatórios, e as planificações realizadas para cada aluno da prática de ensino supervisionado. Não obstante, será também feita uma caracterização e enquadramento da escola, assim como uma reflexão sobre o ano decorrido e a lecionação. O relatório de estágio encontra-se dividido em dois capítulos, sendo o primeiro o Guião de Observação da Prática Musical, e o segundo a Prática de Ensino Supervisionada.pt_PT
dc.description.abstractThe present report, developed within the scope of obtaining the Master's degree in Music Teaching- Bassoon, trough the universities ESMAE (Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo) and ESE (Escola Superior de Educação), was carried out during the 2021/2022 academic year and describes the activities carried out at the Academia de Música de Vilar do Paraíso. The programs and matrices of each student subjected to observation will be presented, as well as the respective reports, and the plans made for each student I Worked with during the supervised teaching practice. Moreover, a characterization and contextualization of the school will be made, as well as a reflection on the teaching held during the academic year. The report is divided into two chapters, the first being the Musical Practice Observation Guide, and the second the Supervised Teaching Practice.pt_PT
dc.identifier.tid203134770pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.22/21302
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectEnsino de músicapt_PT
dc.subjectFagotept_PT
dc.subjectEstágio profissionalpt_PT
dc.subjectMetodologias de aprendizagempt_PT
dc.subjectPedagogiapt_PT
dc.subjectObservação ativapt_PT
dc.subjectMusic teachingpt_PT
dc.subjectBassoonpt_PT
dc.subjectProfessional internshippt_PT
dc.subjectLearning methodologiespt_PT
dc.subjectPedagogypt_PT
dc.subjectActive observationpt_PT
dc.titleO fagote e o triângulo família, aluno e professorpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameRelatório de Estágio apresentado à Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo e à Escola Superior de Educação como requisito parcial para obtenção do grau de Mestre em Ensino de Música, especialização Instrumento, Fagotept_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
Bruna_Carvalho_MEM_2022.pdf
Size:
6.06 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: