Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
Art_Fernandes, D._(2)2017.pdf | 28.42 MB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
O presente trabalho pretende explicitar os resultados obtidos num
processo de investigação em que se relacionou a Filosofia para Crianças,
enquanto metodologia e a capacidade de Resolução de Problemas em
crianças do 1.º Ciclo do Ensino Básico. O estudo desenvolveu-se numa
turma do 2.º ano no concelho do Porto, em que se trabalhou
colaborativamente com a professora titular de turma e se integrou as
diferentes áreas curriculares, numa perspetiva curricular, transversal e de
educação para a cidadania. Nesta investigação pretendia-se perceber o
impacto desta metodologia no desenvolvimento do raciocino e da
comunicação matemática associada ao processo de resolução de problemas
relacionado com a aquisição e a mobilização do conhecimento matemático.
Description
Keywords
Integração Curricular Filosofia para Crianças Resolução de Problemas Comunicação Matemática Educação para a Cidadania