Repository logo
 
No Thumbnail Available
Publication

Integração Curricular: a filosofia nas malhas de Um Problema

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
Art_Fernandes, D. M._2017.pdfArt_Fernandes, D._(2)2017.pdf28.42 MBAdobe PDF Download

Advisor(s)

Abstract(s)

O presente trabalho pretende explicitar os resultados obtidos num processo de investigação em que se relacionou a Filosofia para Crianças, enquanto metodologia e a capacidade de Resolução de Problemas em crianças do 1.º Ciclo do Ensino Básico. O estudo desenvolveu-se numa turma do 2.º ano no concelho do Porto, em que se trabalhou colaborativamente com a professora titular de turma e se integrou as diferentes áreas curriculares, numa perspetiva curricular, transversal e de educação para a cidadania. Nesta investigação pretendia-se perceber o impacto desta metodologia no desenvolvimento do raciocino e da comunicação matemática associada ao processo de resolução de problemas relacionado com a aquisição e a mobilização do conhecimento matemático.

Description

Keywords

Integração Curricular Filosofia para Crianças Resolução de Problemas Comunicação Matemática Educação para a Cidadania

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

Associação de Professores de Matemática

CC License