Repository logo
 
No Thumbnail Available
Publication

Trajetória da constituição de professores para a formação profissional: Um estudo do ensino na engenharia

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
COM_GustavoAlves_CIETI_2022.pdf125.88 KBAdobe PDF Download

Advisor(s)

Abstract(s)

Análise da trajetória acadêmica e profissional de professores de Engenharia em diferentes instituições no Brasil e em Portugal. Aspectos: •Motivação inicial que levou os engenheiros a ingressarem no trabalho/carreira docente. •Trajetórias iniciais de formação e ocorrência ou não de formação pedagógica. •Necessidade ou não desta formação. •Dificuldades enfrentadas e possibilidades vislumbradas no exercício da docência. •Reconhecimento de “ser professor”, ou seja, se esses profissionais se consideram professores ou não.

Description

Keywords

Formação de professores Ensino de engenharia

Pedagogical Context

Citation

Urbanetz, S.T., & Alves, G.R. (2022, jul. 20-22). A trajetória de constituição docente para a educação profissional: Um estudo da docência na engenharia [Poster presentation]. ICRE'22 - International Conference on Research in Education, Porto, Portugal

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue