Repository logo
 
No Thumbnail Available
Publication

Práticas educativas no 1º ciclo do ensino básico: avaliação do impacto de uma intervenção experimental sobre lavagem das mãos

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
COM_Maria Céu Lamas 2.pdf175.94 KBAdobe PDF Download

Advisor(s)

Abstract(s)

O ensino experimental das Ciências no 1.º Ciclo do Ensino Básico pode assumir-se como um elemento fundamental na aquisição de novos conhecimentos de forma dinâmica, integrativa e prazerosa. A parca informação científica nos manuais escolares de Estudo do Meio (adotado pelo Agrupamento), sobre os hábitos de higiene na lavagem das mãos, levou ao desenvolvimento de um projeto experimental sobre esta temática, promovendo a consciencialização dos alunos para a adoção desta prática de forma fundamentada e estruturada com recurso a atividades experimentais e a questões-problema.

Description

Keywords

Ensino experimental Lavagem das mãos Aprendizagens essenciais

Pedagogical Context

Citation

do Largo, C., & Lamas, M. C. (2019). Práticas educativas no 1º ciclo do ensino básico: Avaliação do impacto de uma intervenção experimental sobre lavagem das mãos. 1o Seminário - O 1º Ciclo do Ensino Básico Que Identidade(s)? Currículo, Práticas e Formação Docente, 136–137

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

Escola Superior de Educação do Politécnico do Porto

CC License