| Name: | Description: | Size: | Format: | |
|---|---|---|---|---|
| 814.67 KB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
A produção e utilização de OA afigura-se como um cenário em expansão num contexto de crescente integração de práticas de e-learning nas instituições de ensino superior, particularmente no ensino das Ciências da Saúde. Apesar do debate ainda em curso em torno das caraterísticas dos OA, e das implicações dessas mesmas caraterísticas em termos pedagógicos, torna-se cada vez mais evidente que a adoção de ambientes online como ambientes de aprendizagem formal (sem descurar o potencial destes ambientes em contextos de aprendizagem não formal ou informal) não poderá deixar de considerar os OA como elementos de relevo na sua estruturação, nomeadamente no que concerne à forma como os materiais de ensino e de aprendizagem são concebidos e utilizados. Neste sentido, torna-se relevante divulgar práticas já curso, partilhando experiências adquiridas e disseminando o conhecimento neste domínio. É nosso objetivo com este texto contribuir para uma aproximação dos educadores a esta problemática, através da partilha da nossa experiência na produção de objetos de aprendizagem concebidos para utilização num contexto de ensino e aprendizagem da farmácia e das ciências farmacêuticas.
Description
Keywords
Farmacologia Farmácia Objetos de aprendizagem Design Pedagogia
Pedagogical Context
Citation
Jesus, Â., Gomes, M. J., & Cruz, A. (2012). Objetos de aprendizagem – uma proposta de design pedagógico. Atas do II Congresso Internacional TIC e Educação - TIC Educa 2012, 3559–3583.
Publisher
Universidade de Lisboa. Instituto de Educação
