Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
41.81 KB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
A preocupação dos docentes do ensino superior com o ensino a distância, não é recente. Contudo, apenas com o advento da pandemia, muitos docentes se viram realmente obrigados a rever totalmente o seu método de ensino e as formas de avaliação. No contexto de uma Escola Superior de Saúde, onde o ensino presencial de cariz prático é primordial, os desafios foram significativos. O presente trabalho pretende demonstrar o processo de adaptação para um regime misto, da totalidade das disciplinas de uma Licenciatura. A análise de contexto foi efectuada tendo por base, entrevistas aos docentes e estudantes, análise de planos curriculares e experiências prévias. Foram definidos 3 cenários distintos com base nas tipologias das aulas e objectivos de aprendizagem: sessões presenciais, sessões assíncronas; sessões mistas com trabalho assíncrono, e sessões a distância síncronas. O plano for aprovado pela equipa docente e adaptado por outras Licenciaturas. A avaliação pelos estudantes foi genericamente positiva.
Description
Keywords
E-learning Saúde Desenho instrucional
Citation
Jesus, Â. (2021). Um plano misto para a mesa 3 por favor! Book of abstracts of XXVI RECLA International Summit – Soluções de aprendizagem inteligente para sociedades sustentáveis, 28