Repository logo
 
Publication

Relatório de estágio em educação pré-escolar

datacite.subject.fosCiências Sociais::Ciências da Educaçãopt_PT
dc.contributor.advisorLuís, Joana Freitas
dc.contributor.authorCruz, Nancy Sousa
dc.date.accessioned2017-06-28T10:47:32Z
dc.date.available2017-06-28T10:47:32Z
dc.date.issued2017
dc.date.submitted2017
dc.description.abstractO presente relatório tem como intuito descrever e analisar o trabalho desenvolvido pela mestranda ao longo do estágio, bem como, a aprendizagem profissional que a mesma foi fazendo. Por tal, no relatório são abordados diversos temas a nível dos processos educativos que a mestranda desenvolveu ao longo do ano de estágio. Estes processos foram: a observação, a planificação, a ação, a avaliação e a reflexão, relativos à metodologia de investigação-ação, articulando estes processos com os referenciais teóricos e legais que sustentaram a ação da mestranda. Neste relatório é exposto o percurso da mestranda nas duas valências creche e jardim-de-infância, tendo este permitido um aprofundamento dos seus conhecimentos e posterior desenvolvimento de saberes e competências em torno da construção de um perfil pessoal enquanto futura educadora de infância. É deveras importante salientar que, todo o relatório integra a imagem de criança enquanto ser competente e com capacidade, interveniente ativo no processo de aprendizagem e construção de conhecimento, pelo que entendese que a criança deve ser respeitada e integrada nos diversos processos sociais, culturais e educativos.pt_PT
dc.description.abstractThe purpose of this report is to describe the analysis of the work carried out by the master's student during the internship, as well as the professional learning that it has been doing. These processes were: observation, planning, action, evaluation and reflection, related to the action-research methodology, articulating these processes with the theoretical and legal frameworks that underpinned the master's action. This report shows the course of the master in defree the two nursery and kindergarten valencies, which allowed a deepening of their knowledge and subsequent development of knowledge and skills around the construction of a personal profile as a future kindergarten teacher. It is important to note that the whole report integrates the image of children as being competent and capable, an active participant in the process of learning and building knowledge, by which is understood that the child must be respected and integrated into the various social, cultural and educational processes.pt_PT
dc.identifier.tid201711796
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.22/9960
dc.language.isoporpt_PT
dc.publisherInstituto Politécnico do Porto. Escola Superior de Educação
dc.subjectCrechept_PT
dc.subjectEducação Pré-Escolarpt_PT
dc.subjectInvestigação-Açãopt_PT
dc.subjectCompetências profissionaispt_PT
dc.subjectDaycarept_PT
dc.subjectPre-School Educationpt_PT
dc.subjectAction Researchpt_PT
dc.subjectProfessional Skillspt_PT
dc.titleRelatório de estágio em educação pré-escolarpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Educação Pré-Escolarpt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
DM_NancyCruz_2017.pdf
Size:
1.79 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: