ESE - DPRM - Mestrado em Ensino do 1º ciclo do Ensino Básico e de Matemática e Ciências Naturais no 2º Ciclo do Ensino Básico
Permanent URI for this collection
Browse
Browsing ESE - DPRM - Mestrado em Ensino do 1º ciclo do Ensino Básico e de Matemática e Ciências Naturais no 2º Ciclo do Ensino Básico by Subject "Abordagem STEAM"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- Abraçar uma segunda oportunidadePublication . Teixeira, Filipa Vanessa de Sousa; Rodrigues, Pedro CorreiaO relatório de estágio surge no âmbito da Unidade Curricular de Prática Educativa Supervisionada que se encontra no plano de estudos do Mestrado em Educação de 1º Ciclo de Ensino Básico e Matemática e Ciências Naturais do 2º Ciclo de Ensino Básico. A investigação refletida neste documento, para além de permitir a habilitação para a docência, procura espelhar a prática e a reflexão crítica, bem como um punho pessoal, pela mestranda ao longo do ano letivo 2023/2024. Assim, o documento inicia-se com uma componente teórica, que contextualiza o leitor acerca da fundamentação e legislação que orientam todo o trabalho. A componente prática, introduzida no ponto Caracterização dos Contextos Educativos, refere teóricos que sustentam e justificam as suas escolhas e reflete acerca do percurso realizado ao longo da Prática Educativa Supervisionada. Por fim, apresenta-se a componente investigativa, iniciada no ponto Dimensão investigativa, desenvolvida no Clube da Ciência, criado pela mestranda, na qual foi composta por nove alunos do 5º ano do 2º Ciclo de Ensino Básico. O Clube da Ciência objetiva a potencialidade da abordagem STEAM e a robótica educativa.