EIPP - Estratégias
Permanent URI for this collection
Browse
Browsing EIPP - Estratégias by Subject "Research Subject Categories::SOCIAL SCIENCES::Social sciences::Education"
Now showing 1 - 10 of 16
Results Per Page
Sort Options
- Uma ajuda computacionalPublication . Peres, PaulaCada alunos responde a uma questão, ainda por resolver, do caderno de exercícios. As soluções são desenhadas no Visio.
- Ansi_Sparc - O que é isso?Publication . Peres, PaulaCada grupo trabalha com uma base de dado (Oracle, Access, SQL server, db2 informix) Descreve cada uma e identifica o nível interno, externo e conceptual No final, cada grupo apresenta o trabalho produzido A conclusão é efetuada com base nos diapositivos teóricos e no livro adotado
- Cada um com o seu papelPublication . Peres, Paula"Num chat cada aluno identifica os intervenientes que entende necessários para o bom funcionamento de um SBD Após um consenso sobre as pessoas que intervêm num SBD, cada grupo assume uma das figuras identificadas Cada grupo/Interveniente participa num chat em que todos combinam o que irão supostamente fazer para implementar uma base de dados numa empresa de contabilidade No final discute-se o diálogo construído suportado nos papéis dos intervenientes num SBD As conclusões são apresentadas com base nos diapositivos teóricos e no livro adotado."
- Com as mãos na massa - ConsultasPublication . Peres, PaulaResolução de exercícios sobre Consultas no Access
- Com as mãos na massa - FormuláriosPublication . Peres, PaulaResolução de exercícios sobre Formulários no Access
- Com as mãos na massa - MacrosPublication . Peres, PaulaNesta atividade propõe-se a Resolução de Exercícios sobre Macros no Access
- Com as mãos na massa - RelatóriosPublication . Peres, PaulaResolução de exercícios sobre Relatórios no Access
- Com as mãos na massa - TabelasPublication . Peres, PaulaResolução de exercícios sobre tabelas e relacionamentos no Access
- Olhando o passadoPublication . Peres, Paula"Cada grupo é responsável por um modelo de SBD, lê os diapositivos, as referências no livro e pesquisa na Internet informação sobre o modelo de BD que lhe foi atribuído Cada grupo prepara uma sessão de 15 min sobre o assunto para explicar na aula seguinte aos colegas da turma Todos os grupos, ao ouvir as explicações, devem preparar uma questão a colocar Os representantes de cada modelo respondem às questões levantadas As conclusões são efetuadas com base nos diapositivos teóricos e no livro adotado"