ESE - DPRM - Ensino de Inglês e de Francês ou Espanhol no Ensino Básico
Permanent URI for this collection
Browse
Browsing ESE - DPRM - Ensino de Inglês e de Francês ou Espanhol no Ensino Básico by advisor "Almeida, Isabel Maria Maia Brites de"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- A interferência linguística na aquisição da língua espanhola na 3.º ciclo do ensino básico: erros frequentes e caminhos a percorrerPublication . Rodrigues, Carlos Júlio Lindade; Almeida, Isabel Maria Maia Brites deRelatório final de estágio submetido como requisito parcial para a obtenção do grau de Mestre em ensino de inglês e espanhol no ensino básico. O presente Relatório, apresentado na Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico do Porto, representa a súmula do trabalho desenvolvido no âmbito do Mestrado em Ensino de Inglês e Francês ou Espanhol no Ensino Básico, mais concretamente da Prática Educativa I (1.º ciclo), II e III (3.º ciclo). Com este documento, indicar-se-á o caminho percorrido, destacando momentos chave desta introdução à prática docente, e reflectindo sobre o impacto dos documentos nacionais e internacionais na hora de operacionalizar as devidas regências. Como tema, o relatório explora interferências linguísticas identificadas nas produções escritas de alunos de Espanhol de nível I (7.º ano) e nível III (9.º ano), ou seja em início e fim de ciclo. Com o estudo das produções escritas, ambiciona-se entender se a língua materna dos aprendentes representa um obstáculo efectivo à aquisição da língua espanhola. Desta forma, e desde de um olhar assente na linguística aplicada, destacar-se-á uma temática Importante para o docente de Espanhol (Língua Estrangeira), área que poderá permitir ao docente prever possíveis obstáculos e levar à construção de instrumentos adequados para colmatar dificuldades de aprendizagem e garantir o sucesso.