ISCAP – DM - Estudos Interculturais para Negócios
Permanent URI for this collection
Browse
Browsing ISCAP – DM - Estudos Interculturais para Negócios by advisor "Antunes, Isabel Cristina Martins"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- Criação de valor ao nível dos relacionamentos com os clientes industriais (B2B) internacionais: o caso da AM LivingPublication . Neto, Renato Francisco Queirós; Antunes, Isabel Cristina MartinsA dissertação apresentada visa explorar a criação de valor no contexto empresarial, com ênfase na cocriação através dos relacionamentos nos mercados internacionais. A criação de valor é apresentada como um conceito-chave para o sucesso das organizações. Na realização deste estudo apresentamos as abordagens à criação de valor e ao processo de cocriação que envolve a colaboração entre empresas e os seus clientes ou parceiros. Esta investigação analisa também os relacionamentos no contexto empresarial, descrevendo diferentes tipos de relações e destacando a importância estratégica destas ligações, especialmente nos mercados externos. Estes relacionamentos são fundamentais para a construção de redes de negócios sólidas, influenciando diretamente o desempenho das empresas em ambientes globais. A metodologia utilizada é qualitativa, através de estudo de caso. Para o estudo de caso, serão recolhidos dados através de entrevistas que permitirão uma análise detalhada das práticas empresariais. Os perfis dos entrevistados ajudam a contextualizar as estratégias discutidas, fornecendo informações sobre a aplicação prática dos conceitos de criação e cocriação de valor. A análise dos dados revela a estratégia adotada pela empresa estudada na sua entrada nos mercados internacionais, explorando as suas práticas de criação de valor e a importância das relações comerciais para o seu crescimento. A avaliação dos resultados permite uma discussão aprofundada sobre o sucesso da estratégia implementada e o impacto dos relacionamentos no desempenho da empresa no exterior. Por fim, o estudo apresenta as suas conclusões, limitações e sugestões para futuras investigações. São discutidos os desafios enfrentados na aplicação prática das teorias de cocriação de valor e a importância contínua dos relacionamentos empresariais para o sucesso nos mercados internacionais. A investigação reforça a relevância de desenvolver estratégias de relacionamento eficazes para sustentar a competitividade global.
