Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
409.98 KB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
O presente artigo pretende apresentar uma análise comparativa no que
se refere aos distintos comportamentos das gerações, no que concerne à utilização
da tecnologia em diferentes contextos do quotidiano em geral, e à informação sobre
destinos turísticos, em particular. A investigação empírica pretende apresentar,
relativamente à geração Z, e ao destino Porto, resultados sobre a influência dos
recursos tecnológicos no grau de satisfação, face ao destino, nas fases pré-viagem e
durante a viagem. Os resultados evidenciam que a tecnologia faz parte do modo de
vida da Geração Z, na fase da pré-viagem e durante a viagem, confirmando assim que
as tecnologias e a utilização da internet são decisivas na pesquisa de informações de
viagem, reservas e pagamentos, durante a fase de preparação de uma viagem, pela
Geração Z. Deverão, as DMO’s regionais e locais, assegurar a permanente atualização
dos conteúdos de informação online e atualização das tecnologias no destino,
particularmente, nos serviços turísticos (em todos os setores: alojamento, transportes,
restauração, e atrações em geral), deverá estar sempre disponível, pela necessidade de
obtenção de esclarecimentos sobre os destinos turísticos antes e durante da viagem,
essencial à avaliação positiva da satisfação da experiência do consumidor.
Description
Keywords
Geração Z Tecnologia Destino turístico Experiência turística Satisfação
Citation
Publisher
Associação Ibérica de Sistemas e Tecnologias de Informação