Publication
"Basteln" - Contributo para uma maior predisposção para a arte?: Relatório Final de Estágio
datacite.subject.fos | Ciências Sociais::Ciências da Educação | pt_PT |
dc.contributor.advisor | Silva, António Fernando Monteiro Pereira da | |
dc.contributor.author | Menezes, Isabel Eisele | |
dc.date.accessioned | 2016-12-21T18:47:10Z | |
dc.date.available | 2016-12-21T18:47:10Z | |
dc.date.issued | 2014 | |
dc.description.abstract | Desenvolvido no âmbito da Prática Educativa Supervisionada, o presente Relatório Final de Estágio debruça-se sobre o percurso formativo percorrido ao longo deste Mestrado em Ensino de Educação Visual e Tecnológica no Ensino Básico, abordando para tal as próprias experiências de estágio como fonte de reflexão sobre a prática docente. Tem contributos do estudo iniciado no contexto da Unidade Curricular de Metodologia de Investigação em Educação Artística do mesmo Mestrado, cujo tema parte, precisamente das experiências e observações dos diferentes contextos de estágio. Assim, este relatório divide-se em duas partes distintas. Por uma questão de melhor contextualizar as abordagens feitas à Prática Educativa, a parte da investigação é apresentada em primeiro, centrando-se esta na procura de fundamentações para a hipótese de haver um contributo do "basteln" para uma maior predisposição para a arte. Já a segunda parte deste relatório foca, retrospectivamente, as experiências de estágio, onde, tendo em conta os pontos de ligação com o tema de estudo apresentado anteriormente, é analisada a Prática Educativa Supervisionada. | pt_PT |
dc.description.abstract | This Final Internship Report, developed within the realm of Supervised Educational Practice, focuses on the formative path taken throughout the Masters of Education in Visual and Technological Education at Basic School Level, by using the internship experiences themselves as a source of reflection on teaching practice. It encloses contributions stemming from the Arts Education Investigation Methodology Curricular Unit part of the designated M(A), whose theme had taken, as a point of departure, precisely those same experiences and observations rising from the diferent internship contexts. Thus said, this Report is divided into two different parts. For the sake of a better context understanding regarding the several approaches to the Educational Practice, the part concerning the research is first presented, in search of the fundamentals that would prove “basteln”as a contribution to a higher disposition towards the arts. The second part of this report then focuses, in retrospective fashion, on the Internship Experiences, out of which, taking into account the contact points with the theme previously introduced, is analysed the Supervised Educational Practice. | pt_PT |
dc.identifier.tid | 201492857 | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.22/8958 | |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.publisher | Instituto Politécnico do Porto. Escola Superior de Educação | pt_PT |
dc.subject | Educação artística | pt_PT |
dc.subject | Basteln | pt_PT |
dc.subject | Trabalho manual | pt_PT |
dc.subject | Artistic education | pt_PT |
dc.subject | Handwork | pt_PT |
dc.title | "Basteln" - Contributo para uma maior predisposção para a arte?: Relatório Final de Estágio | pt_PT |
dc.type | master thesis | |
dspace.entity.type | Publication | |
rcaap.rights | openAccess | pt_PT |
rcaap.type | masterThesis | pt_PT |
thesis.degree.name | Mestrado em Ensino de Educação Visual e Tecnológica no Ensino Básico | pt_PT |