Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
6.76 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
Technological evolution has caused drastic changes in our lives, leading to increased
needs and demands from consumers. In order to meet those needs, companies adopt
various strategies to differentiate themselves from the competition. In the case of digital
marketing, to capture and engage consumers, companies often turn to digital marketing
agencies.
This internship had as main goals to apply all the theoretical knowledge learned in the
master's degree in digital marketing in a business environment, as well as to give my
contribution to the entity that welcomed me, Ideias Frescas.
This report was structured in six chapters. The first chapter was carried out a theoretical
contextualization on the theme, where all the perspectives of several authors on the
subject are exposed. In the second chapter is made the presentation of the host entity, as
well as, the due presentation of the existing departments in the agency. The third chapter
describes the tasks performed during the internship period. In the fourth chapter, a critical
analysis of the internship and the tasks performed is conducted. Finally, the last chapter
summarizes the conclusions and the theoretical and practical contributions of the
internship.
A evolução tecnológica tem causado mudanças drásticas nas nossas vidas, levando ao aumento das necessidades e exigências por parte dos consumidores. Por forma, a satisfazer aquelas necessidades, as empresas adotam várias estratégias a fim de marcarem a diferença perante a concorrência. No caso do marketing digital, para captar e envolver os consumidores, as empresas frequentemente recorrem a agências de marketing digital. O estágio curricular teve como principais objetivos aplicar todos os conhecimentos teóricos apreendidos no mestrado em marketing digital em ambiente empresarial, bem como dar o meu contributo à entidade que me acolheu, a Ideias Frescas. Este relatório foi estruturado em seis capítulos. O primeiro capítulo foi levado a cabo uma contextualização teórica sobre o tema, onde são expostas todas as perspetivas de diversos autores sobre o tema. No segundo capítulo é feita a apresentação da entidade de acolhimento, bem como, a devida apresentação dos departamentos existentes na agência. No terceiro capítulo é feita a descrição das tarefas realizadas ao longo do período do estágio. No quarto capítulo, foi conduzida uma análise crítica ao estágio e às tarefas desenvolvidas. Finalmente, o último capítulo, sumariza as conclusões e contribuições teóricas e práticas do estágio.
A evolução tecnológica tem causado mudanças drásticas nas nossas vidas, levando ao aumento das necessidades e exigências por parte dos consumidores. Por forma, a satisfazer aquelas necessidades, as empresas adotam várias estratégias a fim de marcarem a diferença perante a concorrência. No caso do marketing digital, para captar e envolver os consumidores, as empresas frequentemente recorrem a agências de marketing digital. O estágio curricular teve como principais objetivos aplicar todos os conhecimentos teóricos apreendidos no mestrado em marketing digital em ambiente empresarial, bem como dar o meu contributo à entidade que me acolheu, a Ideias Frescas. Este relatório foi estruturado em seis capítulos. O primeiro capítulo foi levado a cabo uma contextualização teórica sobre o tema, onde são expostas todas as perspetivas de diversos autores sobre o tema. No segundo capítulo é feita a apresentação da entidade de acolhimento, bem como, a devida apresentação dos departamentos existentes na agência. No terceiro capítulo é feita a descrição das tarefas realizadas ao longo do período do estágio. No quarto capítulo, foi conduzida uma análise crítica ao estágio e às tarefas desenvolvidas. Finalmente, o último capítulo, sumariza as conclusões e contribuições teóricas e práticas do estágio.
Description
Keywords
Ideias Frescas Marketing Digital Estratégias Digitais Ferramentas Digitais Digital Marketing Digital Strategies Digital Tools