Repository logo
 
Publication

O contributo didático do método escuela razonada de la guitarra de Emilio Pujol

dc.contributor.advisorCaldeira, Artur Carlos Azevedo de Saraiva
dc.contributor.advisorMarques, Paula
dc.contributor.advisorRamos, Paulo
dc.contributor.authorSoares, João Pedro Mendes
dc.date.accessioned2021-12-23T11:42:11Z
dc.date.available2021-12-23T11:42:11Z
dc.date.issued2021-12-02
dc.description.abstractO presente Relatório de Estágio foi elaborado no âmbito da Unidade Curricular de Prática de Ensino Supervisionada do Mestrado em Ensino da Música da Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo (ESMAE). Este encontra-se organizado em 3 capítulos: No Capítulo I é apresentada a Escola de Música Óscar da Silva (EMÓS), com uma contextualização histórica e caracterização das principais linhas orientadoras do seu projeto educativo. Também descreve as especificidades do ensino da guitarra nesta instituição. O Capítulo II consiste na reflexão e descrição de todos os eventos e tarefas previstas e realizadas no estágio. No Capítulo III será apresentado o projeto de investigação, que consiste em enaltecer e demonstrar a riqueza do contributo didático do Método Escuela Razonada de la Guitarra de Emilio Pujol.pt_PT
dc.description.abstractThis Internship Report was written for the subject of Supervised Teaching Practice within the Masters Degree in Teaching of Music of the Superior School of Music and Performing Arts (ESMAE). It portrays and describes the learning results and the work carried out at the Óscar da Silva Music School (EMÓS) throughout the 2020/2021 school year. For its purpose, the report is organized into three chapters: Chapter I introduces EMOS, by recounting its historical context and characterizing the main guidelines of its educational project. Furthermore it details the specifics of teaching guitar at this institution. Chapter II embodies the reflection and description of all the events and tasks foreseen and carried out during the internship. Chapter III will present the research project, which consists of extolling and demonstrating the richness of the didactic contribution of the Method Escuela Razonada de la Guitarra by Emilio Pujol.pt_PT
dc.identifier.tid202831701pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.22/19213
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectEnsino vocacional da músicapt_PT
dc.subjectGuitarra clássicapt_PT
dc.subjectEmilio Pujolpt_PT
dc.subjectEscuela razonada de la guitarrapt_PT
dc.subjectVocational music teachingpt_PT
dc.subjectClassic guitarpt_PT
dc.titleO contributo didático do método escuela razonada de la guitarra de Emilio Pujolpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameRelatório de Estágio apresentado à Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo e à Escola Superior de Educação como requisito parcial para obtenção do grau de Mestre em Ensino de Música, especialização Instrumento, Guitarrapt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
João_Soares_MEM_2021.pdf
Size:
2.99 MB
Format:
Adobe Portable Document Format