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Determinar os valores normativos para a atenção de adolescentes no desempenho do jogo de realidade virtual - Virtual-Whack-a-Mole (Virtuleap)
| dc.contributor.advisor | Trigueiro, Maria João Ribeiro Fernandes | |
| dc.contributor.author | Coelho, Ondina Trindade | |
| dc.date.accessioned | 2024-01-31T13:59:20Z | |
| dc.date.available | 2024-01-31T13:59:20Z | |
| dc.date.issued | 2023-09-20 | |
| dc.description.abstract | Descrever os valores normativos para a atenção no jogo de Realidade Virtual (RV) – Whack-a-Mole, numa população de adolescentes. A amostra foi composta por 164 participantes (46,95% sexo feminino), dos 12 aos 16 anos. O jogo, permite avaliar e treinar a atenção mantida e o controlo motor. O Rotation Mental Images (RMI), é um instrumento padronizado, aqui usado para medir o tempo médio de reação. As variáveis fornecidas pelos dados sociodemográficos e o tempo médio de reação do RMI, foram agrupadas em diferentes categorias para posterior análise. Os resultados do jogo RV foram analisados, traduzindo diferenças estatisticamente significativas no sexo, intervalo de idades e o facto de já ter utilizado RV. Resultados concordantes com as diferenças verificadas no teste RMI, relativamente ao intervalo de idades. Todos os parâmetros do jogo de RV e o tempo médio de reação do RMI, mostraram correlações significativas. Os dados normativos obtidos são relevantes para o uso do jogo Wack-a-Mole, para avaliar e intervir na atenção dos adolescentes. Mais estudos serão necessários para determinar a sensibilidade e especificidade deste jogo, para medir e intervir na atenção em diferentes populações. | |
| dc.identifier.tid | 203479742 | pt_PT |
| dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.22/24902 | |
| dc.language.iso | por | pt_PT |
| dc.subject | Função executiva | pt_PT |
| dc.subject | Atenção | pt_PT |
| dc.subject | Realidade virtual | pt_PT |
| dc.subject | Velocidade de processamento | pt_PT |
| dc.subject | Dados normativos | pt_PT |
| dc.title | Determinar os valores normativos para a atenção de adolescentes no desempenho do jogo de realidade virtual - Virtual-Whack-a-Mole (Virtuleap) | pt_PT |
| dc.type | master thesis | |
| dspace.entity.type | Publication | |
| rcaap.rights | openAccess | pt_PT |
| rcaap.type | masterThesis | pt_PT |
| thesis.degree.name | Terapia Ocupacional | pt_PT |
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