Repository logo
 
Publication

O papel do employer branding no acolhimento e integração do colaborador: o impacto na retenção de talento

datacite.subject.fosGestãopt_PT
dc.contributor.advisorFerreira, Pedro Jorge Nunes
dc.contributor.authorOliveira, Joana Rita Bola de
dc.date.accessioned2023-09-21T08:41:02Z
dc.date.embargo2028-07-02
dc.date.issued2023-07-28
dc.description.abstractFace à representatividade que o Employer Branding tem vindo a ganhar no seio empresarial, o presente projeto trata a aplicação de uma estratégia no processo de acolhimento e integração, com o objetivo de obter um impacto positivo na retenção de talento. Na concretização do estudo, realizou-se uma discussão da literatura e a obtenção dos dados foi efetuada através do recurso a análise documental e aplicação de Focus Group aos colaboradores da empresa Siemens Gamesa Renewable Energy Blades S.A. de Vagos. A proposta apresentada assenta nos atributos e caracteristicas do employer branding da SGRE, estando em simultâneo alinhada com as boas práticas de acolhimento e integração, como também com os principios de retenção. Concluindo-se que é possível relacionar as três vertentes que constituem o projeto: Employer Branding – Acolhimento e Integração – Retenção, tanto na discussão da literatura como na proposta apresentada, respondendo postitivamente à questão de investigação.pt_PT
dc.description.abstractAccording to the importance that Employer Branding has been gaining in the business world, this project deals with the application of a strategy in the onboarding process, with the objective of obtaining a positive impact on talent retention. In order to carry out the study, a discussion of the literature was conducted and data was obtained through document analysis and the application of a Focus Group to the employees of Siemens Gamesa Renewable Energy Blades S.A. in Vagos. The proposal presented is based on the attributes and characteristics of the employer branding of SGRE, being simultaneously aligned with good practices of onboarding, as well as with the principles of retention. In conclusion, it is possible to relate the three aspects that make up the project: Employer Branding - Onboarding - Retention, both in the discussion of the literature and in the proposal presented, responding positively to the research question.pt_PT
dc.identifier.tid203355920pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.22/23577
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectEmployer brandingpt_PT
dc.subjectSocialização organizacionalpt_PT
dc.subjectAcolhimento e integraçãopt_PT
dc.subjectRetençãopt_PT
dc.subjectOrganizational socializationpt_PT
dc.subjectOnboardingpt_PT
dc.subjectRetentionpt_PT
dc.titleO papel do employer branding no acolhimento e integração do colaborador: o impacto na retenção de talentopt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsembargoedAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameGestão e Desenvolvimento de Recursos Humanospt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
Joana Oliveira_MGDRH_2023.pdf
Size:
806.96 KB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: