Repository logo
 
Publication

Os desenhos animados como estratégia pedagógica em Educação Musical

datacite.subject.fosCiências Sociais::Ciências da Educaçãopt_PT
dc.contributor.advisorBoal-Palheiros, Graça
dc.contributor.authorvan Eenbergen, Klaudia Maria
dc.date.accessioned2022-02-14T15:32:06Z
dc.date.available2022-02-14T15:32:06Z
dc.date.issued2021
dc.date.submitted2021
dc.description.abstractEste relatório foi elaborado no âmbito da unidade curricular Prática de Ensino Supervisionada, do Mestrado em Ensino de Educação Musical no Ensino Básico. Este relatório contém o Projeto de Investigação que se divide em vários capítulos e a parte da Prática de Ensino Supervisionada. No primeiro e segundo capítulos é abordada a questão das Observações realizadas na Prática de Ensino Supervisionada, seguido da caraterização da escola e da turma e uma abordagem referente à Prática de Ensino Supervisionada em si. O terceiro capítulo está relacionado com o Projeto de Investigação, elaborado ao longo do ano letivo e está dividido em capítulos relacionados com o tema “Os desenhos animados como estratégia pedagógica em Educação Musical”. Para tal, é feita uma abordagem sobre o cinema e a educação, e mais especificamente sobre os desenhos animados na Educação Musical. O último capítulo aborda a metodologia utilizada para a investigação, neste caso a investigaçãoação, com o objetivo de interligar o tema escolhido com a Prática de Ensino Supervisionada.pt_PT
dc.description.abstractThis report was developed within the scope of Supervised Teaching Practice course of the Master´s in Teaching Music Education in Basic Education. This report contains the Research Project which is divided in several chapters and the Supervised Teaching Practice part. The first and second chapters are related to the Observations carried out in the Supervised Teaching Practice, followed by the description of the school and the class and an approach regarding the Supervised Teaching Practice itself. The third chapter referring to the Research Project, developed throughout the school year is divided into chapters related to the theme “Os desenhos animados como estratégia pedagógica em Educação Musical” – “Cartoons as a pedagogical strategy in Music Education”. For this, an approach about cinema and education is made and more specifically about cartoons in Music Education. The last chapter addresses the methodology that is used for the investigation, in this case actionresearch with the main purpose of connecting the chosen theme with the Supervised Teaching Practice.pt_PT
dc.identifier.tid202940918
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.22/19976
dc.language.isoporpt_PT
dc.publisherInstituto Politécnico do Porto. Escola Superior de Educação
dc.subjectEducação musicalpt_PT
dc.subjectPrática de ensino supervisionadapt_PT
dc.subjectCinema e músicapt_PT
dc.subjectDesenhos animadospt_PT
dc.subjectMusic educationpt_PT
dc.subjectSupervised teaching practicept_PT
dc.subjectCinema and musicpt_PT
dc.subjectCartoonspt_PT
dc.titleOs desenhos animados como estratégia pedagógica em Educação Musicalpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em ensino de Educação Musical no Ensino Básicopt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 2 of 2
No Thumbnail Available
Name:
DM_Klaudia Eenbergen_2021.pdf
Size:
9.8 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
No Thumbnail Available
Name:
license (2).txt
Size:
1.74 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission