Repository logo
 
No Thumbnail Available
Publication

Os desenhos animados como estratégia pedagógica em Educação Musical

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
DM_Klaudia Eenbergen_2021.pdf9.8 MBAdobe PDF Download
license (2).txt1.74 KBLicense Download

Abstract(s)

Este relatório foi elaborado no âmbito da unidade curricular Prática de Ensino Supervisionada, do Mestrado em Ensino de Educação Musical no Ensino Básico. Este relatório contém o Projeto de Investigação que se divide em vários capítulos e a parte da Prática de Ensino Supervisionada. No primeiro e segundo capítulos é abordada a questão das Observações realizadas na Prática de Ensino Supervisionada, seguido da caraterização da escola e da turma e uma abordagem referente à Prática de Ensino Supervisionada em si. O terceiro capítulo está relacionado com o Projeto de Investigação, elaborado ao longo do ano letivo e está dividido em capítulos relacionados com o tema “Os desenhos animados como estratégia pedagógica em Educação Musical”. Para tal, é feita uma abordagem sobre o cinema e a educação, e mais especificamente sobre os desenhos animados na Educação Musical. O último capítulo aborda a metodologia utilizada para a investigação, neste caso a investigaçãoação, com o objetivo de interligar o tema escolhido com a Prática de Ensino Supervisionada.
This report was developed within the scope of Supervised Teaching Practice course of the Master´s in Teaching Music Education in Basic Education. This report contains the Research Project which is divided in several chapters and the Supervised Teaching Practice part. The first and second chapters are related to the Observations carried out in the Supervised Teaching Practice, followed by the description of the school and the class and an approach regarding the Supervised Teaching Practice itself. The third chapter referring to the Research Project, developed throughout the school year is divided into chapters related to the theme “Os desenhos animados como estratégia pedagógica em Educação Musical” – “Cartoons as a pedagogical strategy in Music Education”. For this, an approach about cinema and education is made and more specifically about cartoons in Music Education. The last chapter addresses the methodology that is used for the investigation, in this case actionresearch with the main purpose of connecting the chosen theme with the Supervised Teaching Practice.

Description

Keywords

Educação musical Prática de ensino supervisionada Cinema e música Desenhos animados Music education Supervised teaching practice Cinema and music Cartoons

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

Instituto Politécnico do Porto. Escola Superior de Educação

CC License