Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
238.3 KB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
A globalização veio provocar alterações profundas nas estruturas das sociedades
contemporâneas e, concomitantemente, na expressão e teorização da identidade. O
presente estudo traz a debate os desafios colocados à (re)construção da identidade
do professor, que se deslocou de um nĆvel de nĆ£o reflexividade para um metanĆvel
de atividade reflexiva e crĆtica, pondo em tensĆ£o a unidade e a continuidade da
identidade, nas dimensƵes individual e coletiva, de onde pode emergir o sujeito da
transformação social. Tratando-se de um processo interativo de (re)construção de
sentido, a identidade do professor não dispensa a prÔtica comunicacional e requer um
pensamento reflexivo crĆtico e uma intervenção ativa, que depende do envolvimento
do professor e estĆ” relacionado com o profissionalismo e a competĆŖncia profissional.
Description
Keywords
Identidade Identidade profissional Comunidade de prĆ”tica ReflexĆ£o crĆtica