Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
208.15 KB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
Aprender, ou “adquirir conhecimento de”1, pressupõe iniciar uma caminhada, um processo gradativo e
evolutivo, a partir de um estádio de ignorância ou incompetência total (ou quase) até um outro estádio
onde o aprendente/aprendiz detém já um conhecimento profundo do que se propôs aprender.
Quando falamos em aprender uma língua [seja ela materna (LM) ou estrangeira (LE)], referimo-nos à
aquisição de um conjunto de regras e normas que constituem o sistema complexo e específico dessa língua.
Ora, é exactamente essa característica sistemática da língua que, pela sua dificuldade, exige um processo de
aprendizagem e que leva os aprendentes a cometerem erros (por ignorância das regras).
Description
Polissema: Revista de Letras do ISCAP 2002/N.º 2
Linguagens
Keywords
Alemão Ensino superior
Citation
Publisher
Instituto Politécnico do Porto. Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto