Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
340.3 KB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
A utilização de instrumentos padronizados de avaliação, traz consigo uma dimensão
de fidelidade e validade estatística que permitem um outro olhar sobre diversos aspectos
relacionados com a avaliação de ambientes de aprendizagem, complementando e enriquecendo
as abordagens de carácter mais qualitativo. Nesse sentido, têm sido desenvolvidos e validados
em vários países, inquéritos por questionário, com o objectivo de recolher informações para avaliação dos ambientes virtuais de aprendizagem. Em pesquisas anteriores foi já debatida a inexistência de um instrumento desta natureza, validado na língua portuguesa. Este estudo pretende colmatar esta lacuna, sendo apresentado em detalhe o processo de tradução, adaptação e validação da versão reduzida do Web Based Learning Environment Inventory.
Description
Keywords
Computadores na educação Educação a distância Ambientes virtuais de aprendizagem Web based learning environment inventory
Citation
Jesus, Â., Gomes, M. J., Cunha, A., & Cruz, A. (2014). Validade e fidelidade da versão portuguesa reduzida do web based learning environment inventory. RIED - Revista Iberoamericana de Educación a Distancia, 17(1), 179–199.