Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
410.5 KB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
Este estudo tem como principal objetivo construir um índice de
satisfação do cliente termal (ISCT), recorrendo à análise fatorial exploratória,
sustentado no nível de satisfação dos termalistas do balneário termal de
Chaves. Para tal, procedeu-se à aplicabilidade de um inquérito por
questionário que decorreu entre julho e setembro de 2020, mediante um
processo de amostragem probabilístico, tendo-se recolhido 107 questionários
válidos. Para responder ao objetivo do estudo efetuou-se, inicialmente, uma
análise descritiva para identificar o perfil dos inquiridos e objetivar a
mensuração do nível de satisfação. Posteriormente, aplicou-se uma análise
fatorial exploratória que permitiu produzir fatores de satisfação que serviram
de suporte para o cálculo do ISCT. Como o ISCT global foi de 93,49% pôde
constatar-se que os termalistas se encontram muito satisfeitos. Em
compêndio, a metodologia permite apresentar o fator com maior
necessidade de se submeter a melhorias para gerar um crescimento
significativo no índice de satisfação.
Description
Keywords
Turismo de saúde e bem-estar Termalismo Termalistas Índice de satisfação do cliente termal